Terapias por banhos de parafina

Escrito por stephen venneman | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terapias por banhos de parafina
Terapias por banhos de parafina (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Tratamentos por banhos de parafina são uma maneira popular não só para cuidar da pele, mas também de tratar problemas como artrite reumatoide e osteoartrite, bem como dores mais superficiais. Há algumas considerações sobre a seleção da cera que deve-se saber para a terapia de calor por banhos de parafina.

Outras pessoas estão lendo

Como funciona o tratamento por calor de banho de parafina

Para os cuidados com a pele, a cera da parafina é boa para se mergulhar as mãos ou os pés, e se resfria rápido o suficiente para formar uma luva sobre a pele. Essa cera trata das células mortas, enquanto o calor abre os poros e os emolientes naturais suavizam a pele. A cera também forma uma barreira impermeável, prendendo seus próprios óleos e umidade perto da pele, onde poderão ser reabsorvidos.

Para a gestão da dor, o calor a partir da cera de parafina relaxa os músculos e tendões e aumenta o fluxo sanguíneo para a área submergida em cera.

Selecionando o aparelho para o banho de parafina

Selecione o aparelho que será usado com base na articulação a ser tratada com ele. Em alguns casos, panelas podem ser utilizadas, mas existem muitos aparelhos de qualidade disponíveis, que mantêm a cera na temperatura ideal para os tratamentos. Uma consideração a se levar quando decidir utilizar panelas é que você terá de utilizar um termômetro para garantir que a cera não passe dos 50 ºC. Se estiver mais quente do que isso você correrá o risco de queimar a pele. Quanto mais delicada for a pele, menor a temperatura.

Selecionando a cera de parafina

Algumas ceras de parafina vêm com óleos aromáticos ou essências já adicionadas, e outras não. Cheirar a cera enquanto sólida não lhe fará sentir o aroma; somente quando estiver derretida. Portanto, se quiser uma cera com aromas misturados, peça para que seja derretida a fim de que consiga sentir a essência. Se tem a intenção de utilizar óleos aromáticos, compre ceras sem essência e crie suas próprias misturas. Assim, poderá ter um controle do cheiro, da força e da pureza dos óleos utilizados.

Ceras de parafina podem ser compradas em mercearia, mas você achará com melhor qualidade e preço se procurar em sites da internet ou for à uma loja de produtos de beleza.

Selecionando suas sacolas e toalhas

Sacolas plásticas e toalhas são utilizadas para ajudar a manter o calor da cera perto da pele, permitindo que ela trabalhe na pele e na articulação. As sacolas não podem estar com buracos ou rasgos em torno de onde a mão será envolvida. A espessura não importa, e nesse aspecto as sacolas de supermercado podem servir bem.

As toalhas não somente mantêm o calor como também captam gotas da cera e ajudam na limpeza. Para limpar, utilize toalhas que possam ser descartadas quando ficarem cobertas de cera. Para o isolamento das toalhas, utilize um material mais grosso para auxiliar a manter o calor perto das mãos.

Selecionando uma loção

As loções são utilizadas ​​para adicionar umidade após um tratamento com cera de parafina. Selecione uma loção hidratante de qualidade, que seja absorvida rapidamente e não deixe as mãos com aspecto gorduroso. Além disso, se usar parafina perfumada, certifique-se de que a loção que for usar tenha um aroma complementar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível