Mais
×

Terapias naturais para a remoção de pelos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pelos conservam a energia térmica em nosso corpo, mas em grande quantidade, podem ser muito inconvenientes. Muitos métodos podem ser usados para removê-los, desde terapia a laser até tesouras, cremes de barbear e depilação. Os métodos naturais também podem removê-los. Esses remédios naturais ainda não foram testados pela comunidade médica ou científica, então os resultados irão variar.

Sessão de depilação (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Máscara de açúcar

Uma pasta pode ser feita de açúcar, limão e água, ajudando a remover os pelos indesejados rapidamente. Misture partes iguais de açúcar, limão e água. Misture os ingredientes com firmeza até formar uma pasta. Espalhe-a sobre a região que deseja remover, na direção que o pelo cresce. Deixe-a agir por 10 a 15 minutos e depois enxágue. A aplicação dessa máscara de açúcar é necessária apenas duas vezes por semana. Ao enxaguar a pasta, todo o pelo será removido. Talvez tenha que esfregar um pouco para removê-la.

Limão e mel

Misture uma colher de sopa de suco de limão com quatro colheres de chá de mel. Isso fará uma pasta pegajosa. Aplique-a suavemente, esfregando-a sobre a pele na direção que o pelo cresce. Deixe-a agir. O mel vai grudar no pelo com firmeza e secar sobre a pele. Depois de deixá-la agir por 10 a 15 minutos, enxágue. Talvez precise esfregar um pouco para que os pelos sejam removidos. O mel ficará coberto de pelos. O procedimento pode ser feito de duas a três vezes por semana para uma eficácia máxima. Se usado mais vezes, poderá causar vermelhidão e potenciais danos à pele.

Ovos

A clara de ovo misturada com açúcar e farinha de milho pode criar uma pasta de depilação eficaz. Misture a clara de ovo com 1 colher de sopa de açúcar e 1/2 colher de sopa de farinha de milho até que seja formada uma pasta. A pasta será pegajosa, tenha cuidado ao aplicá-la. Use uma colher ou faca de manteiga para espalhar a pasta cuidadosamente sobre a pele. Espere até que seque. Uma vez seca, retire-a cuidadosamente usando as pontas dos dedos. Tenha cuidado, pois o pelo será arrancado do rosto, e isso pode doer. O tratamento deve ser feito três ou quatro vezes por semana para uma eficácia máxima.

Pimenta branca

Esse método de remoção é particularmente útil para a remoção de pelos das pernas. Moa a pimenta branca até que fique bem fina e misture-a com partes iguais de cânfora. Algumas receitas para essa mistura de depilação usam algumas gotas de querosene. No entanto, esse princípio simplesmente acelera a perda do pelo, em vez de causá-la. A querosene pode ser perigosa, então se for usá-la, seja extremamente cauteloso. Pessoas com pele sensível não devem usar querosene. Aplique a pasta nas pernas de forma lenta e deixe-a agir por 10 a 15 minutos. Lave-a cuidadosamente. O pelo removido ficará na pasta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article