Conhecimento

O que faz com que o terminal negativo de uma bateria derreta?

Escrito por greg jackson | Traduzido por mariana pelicano
O que faz com que o terminal negativo de uma bateria derreta?

Cabos desgastados podem causar curto-circuitos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Conexões a cabo para terminais de bateria são relativamente simples, mas podem ocorrer problemas que causarão curto-circuitos que derretem o terminal negativo. Por sorte, as soluções também são simples.

Outras pessoas estão lendo

Conexões no terminal

Verifique todos os cabos conectados tanto ao terminal positivo como ao negativo da bateria. Isto deve incluir o cabo de força principal da ignição do terminal positivo e o cabo de aterramento do terminal negativo. Cabos antigos ou desgastados podem apresentar fios expostos, que entram em contato com outros componentes metálicos, resultando em um terminal derretido.

Colocação da bateria

Apesar do compartimento do motor ser projetado para permitir uma colocação segura da bateria que não causa curto-circuitos, baterias de substituição podem variar em tamanho e altura. Uma bateria que fique muito próxima do capô causará um curto-circuito entre os seus terminais quando ele for fechado. Isso é especialmente válido para baterias que vêm com um invólucro de plástico.

Partida forçada

Conectar cabos auxiliares ao terminais errados da bateria também resulta em um terminal derretido.

Substitua cabos

Se o cabo principal da ignição ou o cabo de aterramento estiver com uma aparência usada ou desgastada, substitua-os.

Proteção do terminal

Assegure-se que os terminais da bateria não estão encostando no capô. Remova o invólucro de plástico, se necessário. Compre tampas de proteção para os terminais da bateria.

Outros cuidados

Curto-circuitos que resultam em um terminal de bateria derretido podem também causar outros problemas. De acordo com o site 2carpros.com [em inglês], curto-circuitos podem "fritar" o rádio ou ativar o dispositivo anti-furto em alguns modelos (devendo ser desativado pelo vendedor). Se substituir os cabos e instalar protetores nos terminais da bateria não resolver o problema, pode ser necessário um diagnóstico de um mecânico profissional. Forçar a partida só deve ser feito com cabos claramente marcados. Consulte o manual do proprietário do carro antes de tentar forçar a partida, pois alguns modelos não permitem isso.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media