Como terminar um longo relacionamento com seu noivo

Escrito por lars tramilton | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como terminar um longo relacionamento com seu noivo
Cancele seu noivado com classe e dignidade (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Às vezes em um longo relacionamento, você pode perceber que as coisas simplesmente não funcionam mais. Mesmo que sinta carinho pelo seu parceiro, você pode acordar uma manhã e perceber que as coisas simplesmente não parecem certas e você não está feliz. Quando isso acontece, significa que o relacionamento precisa acabar. Terminar com alguém pode ser especialmente difícil, principalmente, se você está noivo. Aprenda a terminar com seu noivo de um jeito respeitoso -- antes que ambos cometam um erro sério.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pondere sua decisão cuidadosamente. Quando disser a seu noivo que quer terminar o relacionamento, provavelmente não terá volta. As coisas podem não ser mais como eram antes quando fizer esta escolha. Tome seu tempo para avaliar sua decisão. Certifique-se de que terminar o noivado e o relacionamento é o que realmente deseja. Evite decisões precipitadas. Se estiver brava com seu noivo por qualquer razão, tome esta decisão depois quando estiver mais calma e mais relaxada.

  2. 2

    Evite chocar seu noivo. Tente não ser falsa com seu parceiro quando souber que está prestes a terminar com ele. Fazer isso vai apenas piorar a dor dele. Isso não significa que você deve tratá-lo com crueldade antes de terminar, mas ao invés disso você deve tentar agir com mais controle e silêncio sobre o noivado e o relacionamento em geral.

  3. 3

    Evite perder tempo. Quando tiver 100% de certeza do que quer fazer, diga a seu noivo que precisa conversar com ele. Quando o fizer, seja totalmente honesta com ele sobre o porquê quer terminar o relacionamento. Quer precise dizer que estão em caminhos separados na vida ou que seus valores e crenças são totalmente incompatíveis, mostre honestidade. Quanto mais honesta e direta você for, menos confuso ele ficará. Nesta discussão frágil, abstenha-se de falar insultos ou ataques. Existem chances de que seu noivo já se sinta muito ferido e não queira que as feridas sejam cutucadas.

  4. 4

    Fale com firmeza. Certifique-se de que seu noivo entenda que você está falando sério sobre o término. Não faça afirmações ambíguas e deixe claro que a sua decisão é final. Evite dar falsas esperanças.

  5. 5

    Mostre um pouco de compaixão. Quando alguém termina com você, a princípio pode parecer o fim do mundo. Tente entender os sentimentos do seu noivo. Pergunte como ele se sente. Escute o que ele tem a dizer e o seu lado das coisas. Identifique suas emoções. Desculpe-se se sentir que os motivos pelos quais o relacionamento não deu certo foram sua culpa. Se quiser, permita-se chorar e também expressar tristeza pelo término do relacionamento.

  6. 6

    Discuta o cancelamento do casamento. Se já começaram os preparativos do casamento, converse com ele sobre quem precisa fazer o que. Se você dois estiverem muito abalados, espere alguns dias para fazer isso. Devolva o anel de noivado. Recolha os convites. Contate todos os serviços que tiver contratado. Faça uma lista de tudo o que precisa fazer para que não esqueça de nada importante.

Dicas & Advertências

  • Tenha esta conversa em particular. O término do seu relacionamento não é da conta de ninguém. Respeite-se (e a seu noivo) e conversem em um lugar privado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível