on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como terminar de tricotar uma malha

Atualizado em 17 abril, 2017

No tricô, os pontos são mantidos em aberto (ao contrário do crochê, onde se fecha ponto por ponto). Para terminar uma peça de tricô, é preciso fechar os pontos em aberto da última linha. Esse processo é chamado de "arrematar” e serve para três propósitos: evitar que o projeto se desfaça, dar um acabamento e continuidade à malha (por exemplo, fazer uma bainha ou ligar todos os pontos do tecido). Essa segunda opção, no entanto, faz a peça perder elasticidade.

Instruções

Sempre termine o tricô arrematando a última fileira da peça (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Trabalhe o primeiro ponto da última linha no padrão. Terá agora um ponto na agulha da mão direita e o resto dos pontos na agulha da mão esquerda.

    Loading...
  2. Trabalhe a próxima costura no mesmo padrão. Isso constitui o segundo ponto. Agora haverá dois pontos na agulha da mão direita.

  3. Passe a primeira costura ao longo do segundo ponto de costura, levantando o primeiro ponto de costura com a agulha da mão esquerda e puxando o segundo ponto de costura através do laço do primeiro ponto. Isso protege e fecha o primeiro ponto que você fez.

  4. Continue dessa maneira até que apenas um ponto permaneça na agulha da mão direita. Corte a lã do fio, deixando uma ponta de (pelo menos) dez a doze centímetros de comprimento. Puxe o fio que sobrou através do último ponto para formar um nó. Teça suas extremidades.

Loading...

Aviso

  • Nunca corte o fio perto do nó no final ou no início do trabalho. Em vez disso, sempre deixe uma cauda de pelo menos dez a doze centímetros de comprimento. Desta forma, você pode tecer as extremidades no tecido para evitar o desfiamento.

O que você precisa

  • Agulhas de tricô
  • Projeto de tricô

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...