on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Termos alternativos para fechamento de cartas

Todos estão acostumados com o famoso "sinceramente" como lisonjeiro fechamento usado em cartas profissionais. O termo deixa implícito o respeito de quem escreve por que lê e a natureza séria da correspondência. Devido ao excesso de uso, no entanto, o termo significa muito pouco para o leitor agora. Mudar o seu fechamento pode ajudar a transmitir sua mensagem. Esses são alguns exemplos menos frequentes de termos apropriados que podem ser usados no final de uma carta.

Evite saudações e fechamentos muito usados ao escrever uma carta de negócios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Entusiasticamente

Considere usar "entusiasticamente" para fechar sua carta, quando o conteúdo dela merecer esse termo, que transmite energia, otimismo e ação e pode levar o leitor a se sentir do mesmo modo.

Loading...

Com confiança

Feche sua carta usando "com confiança" quando você tiver pedido ao leitor para agir em seu nome. Esse fechamento expressa sua convicção otimista de que ele fará a ação que você solicitou.

Saúde e felicidade

Um fechamento de "saúde e felicidade" transmitirá o seu interesse no leitor e os seus votos por ele. Isso dá à sua carta um toque pessoal e pode fazer com que o leitor considere o conteúdo com um cuidado adicional.

Com gratidão

Um fechamento apropriado para uma carta de agradecimento é "com gratidão", que transmite o sentimento de reconhecimento ao leitor.

Obrigado

Um simples "obrigado" para fechar a sua carta pode ser o correto. Na escrita de cartas de negócios, "Obrigado" é frequentemente usado em um sentença logo acima do fechamento. Porém, é também apropriado para simplesmente ser usado como o fechamento. "Obrigado" transmite o reconhecimento pelo tempo gasto na leitura e consideração pelo conteúdo da sua carta. É uma boa escolha para resumir cartas de encaminhamento.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...