Casa

Meu termostato não está desligando o compressor da geladeira

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por lucas ourique
Meu termostato não está desligando o compressor da geladeira

Um termostato defeituoso pode causar problemas ao compressor

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

O termostato de sua geladeira auxilia a temperatura a se manter constante. O refrigerador deve funcionar em ciclos, para evitar que o compressor funcione constantemente. Um termostato defeituoso, ou mesmo o timer, irá fazer o compressor funcionar sem parar. Isso causa não só barulho excessivo mas também danos ao seu aparelho de compressão. Caso esse problema não seja resolvido, seu compressor pode queimar antes do tempo.

Outras pessoas estão lendo

Como o termostato funciona

O termostato é um pequeno dispositivo, provido de uma pequena serpentina de metal, localizado abaixo do fundo da geladeira, em sua parte posterior ou ainda na lateral. Durante o ciclo de degelo, o aquecimento da geladeira fará o metal aquecer, causando sua expansão, cortando a corrente elétrica criada por ele. Quando o metal se resfria, ele enrola, enviando impulsos elétricos que ativam novamente o compressor. Se o termostato estiver com problemas, ele ficará sempre enrolado

Acessando o termostato

Um termostato localizado próximo ao temporizador de degelo é de fácil acesso. Remova os parafusos do protetor do termostato, para deixá-lo exposto. Caso esteja situado abaixo do piso da geladeira, você deve primeiro desligar o refrigerador e esperar que ele descongele. Remova os parafusos do painel de baixo e puxe-o. Alguns congeladores possuem uma moldura por dentro, que talvez você precise remover antes do painel. Seja cuidadoso ao fazê-lo, a moldura geralmente é delicada.

Testando o termostato

Puxe os fios do termostato com um par de alicates, após remover o painel. Marque os fios com fita marcadora, assim você saberá a qual terminal cada ponta do fio deve ser ligada. Você precisa testar a voltagem do termostato. Um multímetro é um pequeno aparelho usado para tal. Configure-o em X1 e deixe um analisador para cada lado. Se o termostato marcar menos de 4° C, o multímetro irá marcar zero. Um termostato aquecido, entre 4 e 32° C, terá medição infinita no multímetro. Se as leituras do termostato não forem nenhuma dessas duas, ele precisa ser trocado.

Outros problemas

Um temporizador defeituoso pode fazer o compressor se manter em funcionamento. O timer de degelo fica atrás da prateleira de baixo. Vire o botão do timer para ver se ele funcionará, espere 35 minutos e veja se o compressor irá desligar e ligar apropriadamente. Retire os parafusos do temporizador e retire-o se estiver com defeito. Verifique também as serpentinas na parte de trás do refrigerador. Se estiverem sujas, elas podem causar funcionamento contínuo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media