O que faz o termostato de segurança de uma secadora da LG disparar?

Escrito por megan mattingly-arthur | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que faz o termostato de segurança de uma secadora da LG disparar?
Quando a secadora esquenta além do limite de temperatura definido, o termostato de segurança é ativado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As secadoras da LG possuem vários componentes internos feitos para garantir que o aparelho funcione de maneira segura. O termostato de segurança, ou fusível térmico, funciona como a ultima proteção contra incêndios causados por superaquecimentos. Quando a secadora esquenta além do limite de temperatura definido, o termostato de segurança é ativado e interrompe o circuito elétrico da resistência de aquecimento. Substituir o termostato irá restabelecer o circuito elétrico, permitindo que a secadora esquente, mas o problema poderá voltar a ocorrer, se o motivo do superaquecimento não for encontrado e corrigido.

Outras pessoas estão lendo

Má circulação de ar

Utilizar a secadora em uma lavanderia pequena e fechada sem uma fonte de ar fresco poderá causar o superaquecimento do aparelho. Felizmente, esse tipo de problema pode ser facilmente evitado. Quanto mais ar fresco estiver em contato com a secadora durante o seu funcionamento, melhor. Deixe a porta da lavanderia aberta sempre que a secadora estiver em uso. Se houver uma janela no ambiente, deixe-a aberta.

Filtro de fiapos entupido

Limpar o filtro de fiapos da secadora é mais do que uma pequena obrigação: é absolutamente essencial para manter o aparelho funcionando corretamente. Caso o filtro não seja limpo depois da secagem de cada carga de roupas, os fiapos podem se acumular dentro do filtro e do seu compartimento. A medida que os fiapos se acumulam, o fluxo de ar quente é bloqueado, evitando que ele deixe a máquina, podendo levar a ativação do termostato de segurança. Sempre mantenha o filtro limpo e verifique periodicamente se não há fiapos presos no seu compartimento.

Saída de ar ou tubo de ventilação obstruído

Saída de ar ou tubo de ventilação obstruído é uma das causas mais comuns para a ativação do termostato de segurança de uma secadora, segundo o livro "Troubleshooting and Repairing Major Appliances", por Eric Kleinert. Para evitar o superaquecimento, o ar quente produzido pela secadora deverá passar pelo tubo de ventilação até uma saída de ar externa. Corrija quaisquer torções no tubo de ventilação e verifique periodicamente se há fiapos presos no seu interior. Mantenha a saída de ar externa livre de fiapos, folhas, ninhos de pássaros ou outras obstruções.

Interruptor de temperatura elevada defeituoso

A função do interruptor de temperatura elevada em uma secadora da LG é semelhante a função do termostato de segurança. Esse componente é feito para interromper o circuito elétrico da resistência de aquecimento quando a temperatura da secadora atinge 125 °C. Caso haja um problema com o interruptor de temperatura elevada e a secadora continue a superaquecer, o termostato de segurança será ativado em 130 °C para evitar que o aparelho entre em chamas. O interruptor de temperatura elevada é redefinido quando a secadora esfria. Porém, se o termostato de segurança for ativado repetidamente, talvez seja necessário substituir o interruptor de temperatura elevada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível