Mais
×

Como fazer terracota

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça uma linda xícara de terracota para beber chá ou café. Crie artes com terra cozida porosa de tom laranja em seu próprio estúdio. Proteja-se com uma recriação de um dos soldados de terracota do Imperador Qin Shi Huang. Modele, cozinhe e resfrie suas próprias criações de terracota em casa. Deixe a imaginação e as sua mãos o conduzirem. Seu trabalho pode ser pintado e combinado com outros itens de terracota que você já tenha.

Instruções

A terracota é usada para fazer potes, pratos e projetos de arte e arquitetura (pottery image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Misture uma série de argilas de sílica. Inclua materiais alcalinos como alumínio e cal. Você pode usar as sobras de outros projetos de argila para fazer a terracota ou comprar uma mistura pré-pronta em uma loja de material artístico.

  2. Acrescente água na mistura de argila seca e molde a argila no formato desejado como um pote ou, caso seja uma projeto artístico, uma escultura ou figura. Use um disco de moldagem para fazer com que a terracota tenha o formato desejado.

  3. Permita que a terracota seque parcialmente colocando-a no sol até que ela já esteja firme e tenha fixado seu formato quando tocada. Leve seu pote ou escultura de terracota a um forno aquecido a 800ºC a 1000ºC até que a terracota esteja completamente seca. Espere de três horas a um dia, dependendo do tamanho e dos componentes da mistura de terracota. Remova-a do forno com pinças apropriadas e espere esfriar. Pinte o trabalho, se desejado, depois de frio.

O que você precisa

  • Mistura de terracota
  • Água
  • Disco de moldagem de argila
  • Forno
  • Pinça
  • Tinta (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article