×
Loading ...

Como fazer um terrário de cactos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um terrário é um ecossistema autossuficiente de plantas e terra que pode ser um complemento decorativo para qualquer casa. Os cactos são uma escolha popular para terrários, pois exigem menos água do que outras plantas e podem ser mantidos em terrários simples de areia. Terrários de cactos são fáceis de serem construídos.

Instruções

Os cactos caem bem em terrários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um recipiente para o seu terrário. Ele pode ser quase qualquer tipo de recipiente aberto, como um aquário, um vaso ou uma caixa de sapatos. O fluxo de ar é a coisa mais importante para o recipiente do terrário, de modo que ele deve ter uma abertura larga no topo.

    Loading...
  2. Encha o fundo do recipiente com cinco a 7,5 cm de cascalho para permitir a drenagem. As pedrinhas podem ser de qualquer cor ou forma, até mesmo cascalho colorido de aquário.

  3. Misture um pouco de terra e areia para criar uma mistura com uma parte de areia e duas partes de terra. Adicione uma camada dessa mistura com a mesma espessura da camada de cascalho. Isso também ajudará com a drenagem do terrário.

  4. Adicione uma camada de areia sobre o topo da camada de terra. Ela formará uma camada decorativa na parte superior do terrário.

  5. Selecione plantas para o seu terrário de cactos e plante-as na camada de areia. Experimente usar um grupo diversificado de cactos para manter o equilíbrio. Misture cactos curtos, longos, altos e magros em conjunto com plantas mais espessas. Plantas aéreas, que não precisam de substrato de qualquer espécie, também podem ser adicionadas ao terrário e plantadas como os cactos normais. Com o tempo, seus cactos enraizarão até a camada de solo.

Loading...

O que você precisa

  • Recipiente
  • Cascalho
  • Solo
  • Areia
  • Cacto

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...