Como saber se um terreno contem minerais

Escrito por steven j. wamback | Traduzido por jesse mourao
Como saber se um terreno contem minerais
Descubra o que os minerais estão sobre e sob seu terreno (batée 02 image by thierry planche from Fotolia.com)

Toda a Terra é composta de minerais. Cada parcela de terra tem composições minerais distintas. Aprenda a arte antiga de prospecção desses materiais. Descubra os tipos de minerais presentes em seu terreno por meio de algumas técnicas geológicas comuns de prospecção. Crie um mapa de minerais detalhados e um breve relatório geológico com base em suas determinações dentro de sua área de estudo.

Instruções

    Como saber se um terreno contém minerais

  1. 1

    Mapa de localização. Comece a sua investigação colhendo fotografias aéreas e mapas geológicos ou topográficos de uma área. Consiga fotocópias de mapas e fotografias aéreas ampliadas sobre as quais você possa escrever, esboçar, e tomar notas de campo. Localize uma área nos mapas e esboce um contorno da área que será investigada.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Crie um mapa de minerais para a sua área de estudo (compass on a map 3 image by Sergey Mostovoy from Fotolia.com)
  2. 2

    Investigue a terra. Familiarize-se com toda a área de estudo. Saiba mais sobre as características físicas da terra. Conheça os lugares altos e baixos e se existem corpos de água. Usando as orientações da bússola, encontre e trace a sua posição no mapa em qualquer lugar na propriedade. Observe, mapeie, e anote todos os afloramentos de rocha, bem como mudanças de cor no solo e rochas ao longo da superfície da propriedade. Registre suas observações e escreva suas descrições em seu caderno e nos mapas ampliados.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Torne-se intimamente familiarizado com a sua área de estudos minerais (theodolite survey serie image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com)
  3. 3

    Faça a prospecção de minerais. Comece a prospecção sobre e sob a superfície da terra. Anote as observações nos mapas em seu caderno. Trace vários transectos (linhas) em seus mapas indo de uma extremidade à outra. Percorra cada transecto e tome notas sobre as rochas e solos encontrados. Observe quaisquer alterações nas características de qualquer material de superfície e subsuperfície. Tente identificar minerais pela visão; use o seu guia de campo para identificar cada os tipos de rocha e minerais encontrados.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Um martelo de geologia (hammer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  4. 4

    Consiga amostras de rochas e minerais. Colete amostras ao longo de toda a prospecção. Use o seu martelo, cinzel, e pá para recolher amostras. Coloque as amostras de cada rocha, mineral, e o tipo de solo em sacos descartáveis ​​com zíper de bloqueio. Anote as referências do local no saco de amostras, nos mapas, e no caderno. Certifique-se de coletar amostras que representem cada área e mudança geológica em todo o terreno. Colete, observe e mapeie amostras adicionais que você achar interessante, incomuns, ou dignas de uma análise mais aprofundada.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Colete amostras de minerais (sunstones image by pearlguy from Fotolia.com)
  5. 5

    Analise seus minerais. Leve suas amostras de rochas e minerais para sua oficina ou laboratório. Use o seu guia de campo para determinar o conteúdo mineral de cada amostra da melhor forma que puder. Use uma placa de cerâmica, lente de aumento, e conta-gotas de ácido para realizar vários testes em suas amostras, conforme descrito no seu guia de campo. Se você tiver dificuldade em identificar todos os seus minerais, peça ajuda a um experiente geólogo, prospector, químico qualitativo, ou avaliadores de minerais profissionais e experientes. Transcreva os dados dos minerais para seus mapas e notebook.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Uma variedade de testes irá ajudar a determinar a mineralogia de suas amostras (laboratory image by Oleg Verbitsky from Fotolia.com)
  6. 6

    Finalize o mapeamento de minerais e faça um relatório. Refine seu mapeamento de minerais ao longo de todo o projeto de prospecção. O mapa final vai mostrar todos os rocha, mineral, solo, ou tipos de águas e áreas distintas que ocorrem no local. Escreva um breve relatório ou registros finais do trabalho realizado, dos procedimentos empregados e dos materiais encontrados, bem como suas respectivas áreas. Não se esqueça de reportar extensivamente seu mapeamento final e refinado do estudo.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Refine o mapeamento dos minerais a medida em que encontra dados mais novos e precisos (old map and watch image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
  7. 7

    Tome decisões. Após traçar a mineralogia de sua área, suas quantidades e localidades, você pode tomar decisões com relação aos direitos de exploração mineral e ao tipo de extração que será realizado.

    Como saber se um terreno contem minerais
    Suas determinações minerais vai ajudá-lo a tomar decisões sobre os direitos de exploração mineral (Heap of gold image by Artisticafoto from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de procurar e recolher todas as areias negras ou cascalhos que você encontrar perto de corpos de água. Areias negras, muitas vezes contêm minerais pesados ​​como ferro e ouro. Colete amostras de areia e cascalho dos córregos perto de pedras e em depressões profundas. Use técnicas padrões de extração de ouro para provar e analisar todos os depósitos de areia e cascalho. Recolha amostras de formigueiros, pois essas áreas já foram trabalhadas pelas formigas!. Trabalhe com profissionais técnicos agrários sempre puder para aprender sobre os equipamentos e métodos e suas utilizações na prospecção de minerais.
  • Use óculos de segurança ao quebrar pedras com martelos e cinzéis ou quando utilizar ácidos para testar rochas e minerais. Consiga as permissões necessárias para entrar em terras que não são suas. Se você encontrar ouro ou minerais raros, evite a publicidade. Permaneça o mais silencioso possível sobre sua descoberta até que seus direitos de extração tenham sido assegurados.

O que você precisa?

  • Mapas geológicos e/ou mapas topográficos
  • Fotocópia ampliadas de mapas
  • Caderno
  • Bússola
  • Lápis
  • Guia de rochas e minerais
  • Pá pontiaguda
  • Martelo ou picareta de geologia
  • Cinzel
  • Bandeja prospectora de ouro
  • Sacos de amostras
  • Marcador
  • Lente de aumento ou microscópio de dissecação
  • Placas de cerâmica
  • Frasco conta-gotas de vinagre forte ou ácido diluído

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível