Por que a testa incha depois de uma injeção de Botox?

Escrito por j.e. cornett | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Botox se tornou um popular tratamento cosmético para reduzir aparência de linhas e rugas na pele facial. Suas injeções na testa são uma solução rápida para as linhas de expressão, embora o inchaço seja um grande efeito colateral.

Outras pessoas estão lendo

Botox

Botox é a marca de toxina do botulismo, uma bactéria conhecida por causar intoxicação alimentar. Enquanto a intoxicação não acontece, a toxina age como um relaxante muscular que reduz o aparecimento de rugas.

Inchaço

A Mayo Clinic informa que o inchaço, vermelhidão e hematomas no local da região são efeitos colaterais da injeção de Botox. O inchaço pode se causado por diversos fatores, como reação de medicações ou de método da injeção. Ele diminui dentro de dois a três dias após a aplicação.

Complicações

Inchaço grave, urticária, sensação de aperto no peito, dificuldade em respirar, erupção cutânea grave ou descamação da pele e dor nos olhos são uns dos raros efeitos graves secundários causados pela injeção de Botox, de acordo com a Mayo. Consulte um médico imediatamente caso tenha algum destes sintomas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível