Instruções para usar sal de cozinha em uma piscina

Geradores de cloro usam sal de cozinha para clorar piscinas

Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com

Geradores de cloro eliminam a necessidade de pessoas que possuem piscinas de comprar cloro, uma vez que os geradores produzem cloro regularmente através do sal de cozinha. O gerador transforma o sal em ácido hipocloroso e bombeia-o para dentro da piscina. Quando o produto for introduzido, haverá necessidade de colocar mais sal apenas uma vez por ano. Compre o tipo de sal apropriado para piscina. Sal de cozinha pode ser usado, uma vez que não contenha impurezas ou iodo.

Step 1

Determine o nível de sal de sua piscina. Uma piscina nova, normalmente terá nível zero de sal, mas é preciso testar utilizando tiras para testes de nível de sal. Uma piscina segura e clorada, possui um nível de sal entre 2.500 a 4.000 por milhão. Nesse nível, um humano não pode sentir o gosto do sal, que não corroerá nenhum equipamento de metal da piscina. Se sua água não tiver nada de sal, adicione uma média de 22 kg para cada 7.000 litros de água, que alterará o nível de salinidade ao ideal.

Step 2

Compre sal apropriado para usar em piscinas. Ele não deve conter qualquer impureza ou iodo. Sal de cozinha, amaciantes e condicionadores de água terão o mesmo efeito.

Step 3

Ligue a bomba e abra a tampa de drenagem da piscina.

Step 4

Coloque a quantidade adequada de sal na drenagem inferior e deixe bombear por 24 horas para dissolvê-lo.

Step 5

Varra qualquer resíduo de sal do fundo da piscina em direção ao dreno usando uma vassoura grande ou uma rede.

Step 6

Adicione sal periodicamente quando necessário para manter o nível de 4.000 por milhão.

eHow Brasil
×