Mais
×

Como testar uma bobina de ignição Stihl

Atualizada February 08, 2018

A Stihl faz vários tipos de equipamentos de grande utilidade para profissionais ou proprietários que precisam de energia adicional, segurança e longevidade em suas ferramentas elétricas. Motores Stihl em aparadores, motosserras, ventiladores, cortadores de gramas e motocultivadores são de dois ciclos. A bobina de ignição defeituosa irá desativar a partida em qualquer motor de dois tempos, porque ela não permitirá o funcionamento da vela de ignição. Motores pequenos precisam de uma faísca, combustível e ar para que possam funcionar, então o teste da bobina é de extrema importância.

Instruções

Cuide de sua ferramenta Stihl para oferecer um serviço confiável (Chain saw against firewood pile image by Andrzej Thiel from Fotolia.com)

    Método de testagem automotiva da bobina

  1. Coloque a ferramenta Stihl sobre uma superfície de trabalho resistente. Inicie o teste com o motor quente ou frio.

  2. Encaixe um dispositivo de teste de bobina automotiva, colocando a extremidade da ferramenta com ranhuras no fio da vela de ignição. Não desconecte a vela do fio. Dê partida na ferramenta Stihl.

  3. Olhe o testador da bobina quando der partida. Se ocorrer um brilho no interior da ferramenta, há faísca suficiente na vela, o que indica que a bobina de ignição está funcionando corretamente. Se a luz não piscar dentro da ferramenta, a bobina de ignição precisa ser substituída.

    Método da vela de ignição

  1. Retire todos as peças que cobrem a ferramenta Stihl girando os parafusos no sentido anti-horário com uma chave de fenda Phillips. Há 1 ou 2 peças de plástico sobre a área do motor, dependendo da ferramenta.

  2. Remova a vela de ignição de seu cabo puxando-o para fora. Desative o botão para desligar a ferramenta, retirando-o da fiação. Se você não tem certeza de onde o é o interruptor de sua ferramenta, consulte o manual do proprietário.

  3. Abra a cobertura superior de uma nova vela de ignição, de modo que se tenha uma grande lacuna. Substitua as peças parafusadas de proteção da partida, de modo que nada possa entrar e que você não vá tocá-la acidentalmente. Puxe o cabo de partida para iniciar o motor Stihl.

  4. Acione o motor e observe a extremidade da vela de ignição. Se você vir uma faísca saltar na lacuna entre a extremidade da vela de ignição e a superfície, há faísca suficiente. Este resultado demonstra que a bobina de ignição está funcionando.

Dicas

  • Remover o fio que liga o equipamento irá impedir que interfira com o teste manual no caso de um interruptor com defeito.

Avisos

  • Ao testar um motor quente em qualquer produto de dois ciclos, tome cuidado para não encostar em nenhuma parte do motor devido ao risco de queimadura.

Coisas Necessárias

  • Testador de bobina automotiva
  • Chave Phillips
  • Velas de ignição
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article