on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como testar um carregador de baterias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você não tem a certeza de que o seu carregador de baterias está funcionando corretamente, há um jeito fácil de sabê-lo. Fazer um teste em seu carregador é um processo bastante fácil.

Instruções

  1. Ligue o seu carregador em uma tomada elétrica e retire qualquer bateria que esteja sendo carregada no momento.

    Loading...
  2. Ligue o seu voltímetro, assegurando-se de que há energia chegando ao medidor. Coloque as sondas no voltímetro de acordo com as instruções do medidor e ajuste o seletor ao nível máximo para tensões de corrente direta (DC) ou o que tenha sido recomendado nas instruções de seu medidor.

  3. Pegue uma bateria que seja compatível com seu carregador, assegurando-se de que a bateria não tenha nenhuma corrosão ou vazamento de fluidos. Toque o lado positivo da bateria com a sonda vermelha e o lado negativo com a sonda preta.

  4. Verifique a leitura no voltímetro e confira a medida indicada pelo ponteiro. Se ela estiver no lado esquerdo, ou negativo, troque as sondas mas, se estiver no lado direito, isso significa que a bateria está recebendo alguma carga. O ponto para onde o ponteiro aponta no leitor determina quanta carga ele recebeu.

  5. Descubra quanta carga está escapando do carregador, caso continue a receber uma leitura negativa das baterias, que é uma forte indicação de que o carregador de baterias pode estar defeituoso e que deve ser trocado. Se o carregador tem carga suficiente passando por ele, é mais provável que as baterias estejam com o problema e que não conseguem manter a carga.

Loading...

Dicas

  • Como há diversos voltímetros diferentes no mercado, você precisará verificar o livreto de instruções que vem com o seu medidor para ver quais passos seguir.

O que você precisa

  • Baterias
  • Voltímetro
Loading ...
Loading ...