Mais
×

Como testar o compressor de um refrigerador

Atualizado em 23 março, 2017

Um compressor defeituoso ou danificado pode interferir na função de resfriamento da geladeira e diminuir sua performance total. Localizado na parte traseira de sua geladeira, o compressor pode se desgastar, ficar sujo ou corroer e eventualmente parar de funcionar. Testar seu compressor pode determinar se ele está danificado e precisando de uma reposição. Faça uma manutenção para assegurar-se de que sua geladeira continua trabalhando em níveis ótimos.

Instruções

Saiba como solucionar problemas com uma geladeira que não funciona direito (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue seu refrigerador e retire seu cabo da tomada.

  2. Localize a cobertura do terminal do compressor na parte inferior traseira de sua geladeira. Os modelos dos refrigeradores variam muito, então consulte a documentação do seu aparelho se você não estiver conseguindo encontrar o compressor.

  3. Puxe a cobertura do terminal do compressor para fora e acesse o transmissor do compressor. Este transmissor está etiquetado com um "A" e o protetor de sobrecarga está etiquetado com um "B".

  4. Remova o transmissor, puxando-o para fora do compressor. Puxe o conector que está preso a ele. Não puxe o fio que está conectado ao compressor.

  5. Verifique o conector, o terminal e o transmissor por corrosões, fibras e detritos. Limpe esses componentes com uma escova de cerdas macias, se eles estiverem sujos.

  6. Coloque seu multímetro na opção para ohms X1. Vire o transmissor de cabeça para baixo e insira as sondas do multímetro nos terminais S e M. Veja se ele mostra uma leitura de zero ohms, o que indica continuidade.

  7. Vire o transmissor de lado e procure um som de clique do interruptor magnético engatando. Você deve ver a leitura de ohms de infinito. Alguns multímetros não ligarão para indicar uma leitura de infinito.

  8. Vire o transmissor de cabeça para baixo novamente. Posicione uma sonda do multímetro no terminal "S" e a outra no "L". Ele normalmente está localizado na lateral do transmissor. O multímetro deve mostrar a leitura de zero ohms.

  9. Vire o compressor de lado. A leitura deve mostrar infinito.

  10. Posicione uma sonda no terminal "L" e outra no "M". O multímetro deve mostrar zero ohms. Vire o transmissor de lado. O multímetro também deve mostrar zero ohms.

  11. Troque o transmissor do compressor se você receber qualquer leitura diferente destas. Compre um transmissor de compressor de um varejo ou loja de eletrodomésticos com o número do modelo de seu refrigerador. Entre em contato com a fabricante do seu refrigerador se você não for capaz de encontrar uma reposição.

Dicas

  • Entre em contato com um técnico em eletrodomésticos qualificado se você não se sentir confortável na hora de trocar o transmissor do seu compressor.

O que você precisa

  • Escova de cerdas
  • Multímetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article