Mais
×

Como testar um joystick direcional

Atualizado em 20 julho, 2017

Se o seu joystick USB ou controle de jogo estiver com problemas, testar como ele responde ao Windows é o primeiro passo para a solução. Infelizmente, o painel de controle e outros menus do sistema podem ser desafiadores para navegar se você nunca os usou. O problema pode vir de avarias no hardware, e testar o seu aparelho facilitará descobrir quais medidas tomar. O Windows vem com uma interface embutida para controladores de jogos, e esta pode ajudá-lo a testar o dispositivo.

Instruções

Controles e joysticks podem ser testados usando apenas seu PC (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desplugue o joystick e reinicie seu computador para começar a solucionar o problema com uma nova reinicialização.

  2. Abra o menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Selecione a opção "Dispositivos e Impressoras", encontrado sob a categoria "Hardware e Som". Isto mostrará uma lista de todos os dispositivos operacionais conectados.

  3. Plugue o joystick e espere um minuto. Uma nova caixa de dialogo de dispositivo aparece. Se não, tente outra porta. Se isso também não funcionar, encontre os drivers para seu dispositivo. O site do fabricante tem os drivers, juntamente com as instruções para a instalação.

  4. Procure o ícone que representa o seu joystick e clique com botão direito do mouse. A partir do menu que aparecer, selecione "Propriedades do controlador de jogo." Essa opção mostrará uma lista que deve incluir o controlador. Com o joystick ligado, clique em "Propriedades".

  5. Selecione a aba "Teste" da caixa que aparecer. Comece pressionando suavemente cada um dos botões e observando cada um acender. Tente mover o direcional e observe o indicador de movimento do eixo. A tela deve coincidir exatamente com sua ações, então, se isso não acontecer, pode ser necessário calibrar o dispositivo ou repará-lo.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article