Mais
×

Como testar um LED infravermelho

Atualizado em 17 abril, 2017

LEDs (diodos emissores de luz ) infravermelhos são usados ​​em muitos sistemas de controle remoto, como os de televisões e portões de garagem. O infravermelho tem um comprimento de onda mais longo que luz visível, então não é possível vê-lo a olho nu. O que torna mais difícil diagnosticar problemas com LEDs infravermelhos, já que você não consegue ver se o LED está aceso ou não. A solução é usar uma câmera de vídeo digital ou um celular com câmera que pode "ver" a luz infravermelha e exibi-la no visor como um brilho roxo.

Instruções

Os LEDs infravermelhos são mais encontrados em controles remotos de televisão (remote control image by Bianca from Fotolia.com)
  1. Coloque baterias novas no dispositivo a ser testado. Isso elimina problemas com pilhas descarregadas e permite que você veja se o LED infravermelho está defeituoso ou não.

  2. Ligue a câmera de vídeo digital. Se estiver usando um celular, ligue-o no modo de vídeo digital.

  3. Aponte a câmera de vídeo digital ou celular para o LED infravermelho. Que é normalmente a área coberta com plástico preto brilhante em um controle remoto, por exemplo.

  4. Pressione um botão no controle remoto. Se o LED infravermelho estiver funcionando, ele aparecerá no visor da câmera digital como um brilho roxo.

Dicas

  • Se o LED infravermelho estiver com defeito, você poderá comprar substitutos na maioria das lojas especializadas ou online.

O que você precisa

  • Câmera de vídeo digital ou celular com câmera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article