Como testar motores de indução

Escrito por william hirsch | Traduzido por ilve maria
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Como testar motores de indução
Use um multímetro digital para fazer medições elétricas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Teste as propriedades elétricas de um motor de indução para evitar uma falha súbita do seu dispositivo. Verificá-lo antes da falha lhe dará tempo para conseguir novas peças, assim você não terá que ficar sem ele. Um motor de indução é constituído por um cilindro envolto em um fio chamado de bobina. Quando uma corrente elétrica passa através das bobinas, um campo magnético flui para dentro do cilindro, alimentando o motor. Verifique a resistência ou a quantidade das bobinas que limitam o fluxo de corrente e tensão do motor. Compare os resultados com valores especificados pelo fabricante para decidir se a substituição é necessária.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Multímetro digital

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Instruções

    Teste de tensão

  1. 1

    Ligue a energia do motor de indução. Ligue o multímetro digital.

  2. 2

    Gire, com a mão, o botão de medição do multímetro para a configuração de tensão AC. Um "V" maiúsculo com algumas linhas curvas em cima designa a tensão AC.

  3. 3

    Utilizando sua mão, ligue o conector vermelho (positivo) do multímetro ao pólo positivo do motor.

  4. 4

    Manualmente, conecte o conector preto (negativo) do multímetro ao pólo negativo do motor. A leitura na tela indica a tensão de funcionamento. A leitura deve estar dentro dos valores descritos. Desligue o multímetro.

    Teste de resistência

  1. 1

    Ligue o multímetro digital e altere o botão de medição para testar a resistência em ohms. O ohm, a unidade de resistência, é igual a volts por ampères de corrente. A definição de resistência é representada pela letra grega ômega em maiúsculo.

  2. 2

    Prenda o fio vermelho do multímetro ao lado positivo das bobinas do motor.

  3. 3

    Prenda o fio preto do multímetro ao lado negativo das bobinas do motor. O número na tela do multímetro representa a resistência das bobinas do motor de indução em ohms e deve estar dentro de 2,0 ohms, que é o que está escrito no motor. Caso contrário, as bobinas estão danificadas.

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