Jogar dardos é um ótimo passatempo que pode ser divertido para brincar tanto em casa quanto no bar, mas os dardos são pontiagudos e podem facilmente fazer buracos em paredes revestidas com gesso. Por isso, nesses casos, os protetores de parede se fazem necessários. Eles absorvem o impacto dos dardos que se desviam do alvo, protegendo a parede de quaisquer danos. Porém, antes de pendurar o protetor no local, seria bom saber se, de fato, ele evitará que os objetos lançados façam furos na parede.
Instruções
-
Coloque o protetor em uma parede que você não se importaria caso ela ficasse danificada. Por exemplo: a parede de uma garagem ou de uma parte externa da casa. Outra opção é colocar o protetor ao nível do chão.
-
Jogue vários dardos contra o protetor, com a mesma força que os joga em direção ao alvo, e, depois, cheque a parte de trás dele para ver se os dardos o atravessaram.
-
Troque o protetor e torne a jogar os dardos, mas com mais força do que normalmente os joga. Depois verifique se a parte de trás do protetor foi perfurada.
-
Repita o teste várias vezes para ter certeza de que os resultados são precisos. Se depois de várias rodadas atirando dardos o protetor não for perfurado, então fica seguro presumir que ele funcionará corretamente como o próprio nome indica.
-
Verifique a porção de parede atrás do protetor periodicamente, depois que ele for colocado no lugar. Veja se há furos no local. Quando o protetor é continuamente acertado pelos dardos, de pouco a pouco eles podem criar pontos fracos em certas partes e, consequentemente, atravessar e acertar a parede. Se você usa seu alvo constantemente, talvez seja preciso trocar o protetor de parede com frequência para evitar que os dardos o atravessem.