Como testar um relé de vela do motor diesel Ford Power Stroke

Escrito por dan swords | Traduzido por carlos nascimento
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Como testar um relé de vela do motor diesel Ford Power Stroke
As velas de filamento incandescente ajudam a iniciar o motor a diesel durante as estações frias (detail of diesel engine image by Petr Gnuskin from Fotolia.com)

As velas de filamento incandescente (Glow Plug) são um importante componente no mecanismo do motor diesel Ford Power Stroke de 7,3 litros. Essas velas, juntamente com o dispositivo de controle de temperatura e o relé da vela, aquecem o cilindro de forma adequada, para que possa ocorrer a combustão. Há quatro conexões no relé. Os dois fios menores energizam a bobina ou a ligam. Os dois fios maiores são as conexões da bateria com as velas. Uma solução bem-sucedida do problema do relé de vela pode ser realizada com um voltímetro digital e alguém para ajudar a dar a partida no motor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Voltímetro digital
  • Bicarbonato de sódio
  • Água
  • Escova de aço
  • Fita isolante preta
  • Fusíveis
  • Fio de bitola 14

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Instruções

    Solucionando problemas no relé da vela do Power Stroke a diesel de 7.3 litros

  1. 1

    Inspecione os fusíveis na caixa. Substitua todos os fusíveis danificados ou queimados e verifique as conexões. Todas devem estar firmes e livres de danos e corrosão. Limpe os contatos corroídos com bicarbonato de sódio, água e uma escova de aço.

    Como testar um relé de vela do motor diesel Ford Power Stroke
    Verifique se todos os fusíveis estão em boas condições (car fuses image by Witold Krasowski from Fotolia.com)
  2. 2

    Inspecione a fiação e as conexões com o relé de vela. Esse dispositivo está localizado no compartimento do motor atrás do filtro de combustível. Verifique se as conexões estão firmes e livres de corrosão, danos, abrasão, óleo, poeira e detritos. Limpe os contatos corroídos com bicarbonato de sódio, água e escova de aço. Se houver fios expostos ou corroídos, envolva temporariamente o fio danificado com fita isolante. Quando possível, troque o fio danificado.

  3. 3

    Meça a tensão entre as bobinas do relé de vela. Coloque a ponta positiva no terminal 85 e a negativa no terminal 86. Tenha alguém para ligar a chave enquanto você faz a medição. A tensão deve ser aproximadamente de 12.6 volts. Se não estiver correta, verifique a fiação do relé de vela. Substitua todas as conexões soltas ou quebradas.

    Como testar um relé de vela do motor diesel Ford Power Stroke
    Use um voltímetro digital para medir a tensão em um relé de vela (digital multimeter image by dinostock from Fotolia.com)
  4. 4

    Teste o relé de vela ligando temporariamente conectando um fio de bitola 14 a partir do terminal positivo da bateria no terminal 85 do relé de vela. Use a fita isolante preta para prender temporariamente a conexão. Conecte esse fio na base do chassis, mas ainda não conecte a outra ponta. Conecte a ponta positiva do voltímetro digital no terminal 87 e a ponta de prova negativa na base. Temporariamente faça uma ligação em ponte com o fio de bitola 14 para o terminal 86. O relé deve ligar e as velas, aquecer. Desconecte a ponte imediatamente. Se o relé de vela não ligar imediatamente, é um sinal de que está com defeito e deve ser substituído.

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