Como testar um solenoide ERG

Escrito por jack hathcoat | Traduzido por josé víctor dias lourenço
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Como testar um solenoide ERG
Solenoide EGR (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Solenoides ERG são interruptores que ligam e desligam o vácuo do motor no momento certo. Isso é feito baseando-se apenas na carga dele em sua temperatura. Se o circuito ERG ativa antes do momento ideal, o motor vai falhar e funcionar mal, ou nem isso. Se ele está com defeito e não está funcionando como um todo, o motor irá chiar e chacoalhar dependendo da carga ou se estiver em uma subida. É importante que o solenoide ERG esteja em bom funcionamento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Bateria de 12 volts
  • Ligação em ponte
  • Porta-fusível
  • Fusível de 10 ampéres
  • Mangueira de vácuo

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Instruções

  1. 1

    Remova o solenoide ERG do veículo. Isso geralmente é feito através da remoção de uma porca de fixação. Desligue o conector.

  2. 2

    Faça uma ligação em ponte com um porta-fusíveis em linha e instale um fusível de 10 ampéres. Prenda cada extremidade dele em uma seção de fio com conectores de aperto. Faça uma outra ligação em ponte e anexe os dois fios aos conectores do solenoide. Tenha cuidado para não deixar que eles se toquem, ou o fusível irá explodir, uma vez que as outras extremidades do fio estão ligadas aos pólos positivo e negativo da bateria. O solenoide deve clicar quando estiver sendo alimentado pela bateria.

  3. 3

    Remova uma das pontes da bateria e instale as mangueiras de vácuo sobre as duas aberturas localizadas no solenoide ERG. Este controla uma válvula de distribuição rápida para regular o fluxo de vácuo, através das portas, para a válvula ERG. Sopre com força através de um dos tubos. Não deve haver passagem de ar. Uma vez que este não pode passar, o vácuo também não poderá, indicando que a válvula está fechada corretamente.

  4. 4

    Prenda a ponte solta de volta na bateria. O solenoide deve clicar novamente. Sopre através do tubo de vácuo. O ar deve passar quando for soprado. Este teste indica se a válvula se abre quando você faz isso, permitindo um fluxo de vácuo sem restrições. Troque o solenoide se ele falhar em qualquer um destes testes.

Dicas & Advertências

  • Alguns solenoides foram feitos para modular o vácuo à válvula ERG. Eles abrem e fecham inúmeras vezes. Foram utilizados, principalmente, em modelos mais antigos e falharam muitas vezes.

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