Como testar um touchscreen

Escrito por kent tukeli | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como testar um touchscreen
Teste o touchscreen para determinar a sua qualidade (Smartphone image by Dominator from Fotolia.com)

Enquanto a popularidade dos smartphones sobe, mais fabricantes estão entrando no mercado de telefonia celular, em uma tentativa de lucrar com o seu crescimento. Telas touchscreen são um componente vital para os smartphones, fornecendo aos usuários um método fácil para controlar a interface do usuário. Testar uma tela sensível ao toque em um smartphone é essencial para confirmar a qualidade e a usabilidade do telefone. Um programa de desenho simples pode testar a qualidade de um touchscreen. Usuários do Android podem baixar aplicativos projetados, especificamente, para determinar problemas de tela que possam existir.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um aplicativo no smartphone que permita que o usuário desenhe livremente. Baixe um programa, se não houver um disponível.

  2. 2

    Desenhe uma série de linhas diagonais através da tela usando um único dedo. Faça as linhas paralelas umas com as outras, com aproximadamente 1 cm de distância.

  3. 3

    Desenhe um conjunto de interseção de linhas paralelas e diagonais em toda a tela, criando um padrão de diamante no touchscreen. Dê uma olhada de perto nos resultados. Linhas onduladas sugerem dificuldade de rastrear o movimento, o que pode ser resultado de problemas de hardware, de software ou de calibração. As linhas devem ficar em linha reta até o fim dos limites da tela sensível ao toque. As linhas que começam a curvar nas bordas da tela, indicam uma falta de sensibilidade nestas regiões.

  4. 4

    Use diferentes pressões com o dedo para testar a sensibilidade do touchscreen. Algumas telas possuem dificuldade para ler toques leves e precisam de contatos mais fortes.

    Testes de touchscreen específicos para Android

  1. 1

    Baixe "Screen Test" para o seu smartphone e execute o aplicativo.

  2. 2

    Toque a tela para circular entre as imagens sólidas coloridas mostradas pelo "Screen Test", procurando por pixels que retêm apenas uma cor. Procure por pixels claros em fundos escuros e vice-versa. Isso pode indicar pixels queimados no touchscreen.

  3. 3

    Verifique se as linhas brancas estão claramente desenhadas dentro das caixas cinzas apresentadas ao testar o touchscreen com o aplicativo. Linhas brancas desfocadas ou pixels que parecem escorrer para a borda da tela sugerem o efeito crosstalk, resultando em pixels manchados.

  4. 4

    Baixe o software "Multi-touch Visible Test". Abra o aplicativo. Coloque 2 dedos nos cantos opostos do touchscreen e os mova na direção um do outro, passando pelo centro da tela. Observe os pontos para ver se eles ficam para trás ou mudam de dedos, indicando um defeito em potencial no touchscreen.

  5. 5

    Teste a quantidade de diferentes pontos de entrada disponíveis na tela ao colocar vários dedos na tela. Problemas de sensor podem existir quando menos pontos são detectados do que os normalmente disponíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível