Como testar um transistor em um circuito

Escrito por jonra springs | Traduzido por felipe antonio de souza
Como testar um transistor em um circuito

Transistores desempenham um papel importante nos circuitos, e se eles estão em curto ou abertos eles vão levar o circuito a falhar

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Um transistor elétrico é essencialmente dois diodos. Diodos e transistores ou estão funcionando ou não estão, uma vez que não são conhecidos por desgastes graduais. Qualquer defeito que o componente apresente pode impedir o circuito de funcionar. Transistores desempenham um papel importante nos circuitos, e se eles estão em curto ou abertos eles vão levar o circuito a falhar. Teste os transistores de eletrônicos com defeito para descobrir se os problemas do aparelho podem ser corrigidos substituindo-os.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda isolada
  • Ohmimetro ou milímetro digital
  • Ferro de solda

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue a alimentação do circuito antes do teste. Desligue o cabo de alimentação CA e/ou remova o fornecimento de energia através da bateria. Esgote a energia em todos os capacitores da placa. Encoste em ambos os terminais de um capacitor simultaneamente com uma chave de fenda metálica que tem um cabo isolante, cancelando assim a energia armazenada.

  2. 2

    Identifique as ligações de base, coletor e emissor no transistor. As ligações podem ser marcadas por B, E e C ou a orientação dentro do circuito pode revelar quais são as ligações. Consulte o catalogo do fornecedor do produto para ter uma orientação exata das ligações em determinados transistores onde nenhuma indicação esta presente.

  3. 3

    Selecione a configuração de medidas em diodos em um multímetro digital caso haja uma configuração para diodos; caso contrário, use a configuração para medir ohms. Selecione uma escala de medição baixa de ohms no ajuste analógico.

  4. 4

    Verifique a base para leituras do coletor nas duas direções. Encoste uma conexão do medidor na conexão base e a outra conexão do medidor na conexão da coletora. Olhe para o mostrador, então inverta os conectores do medidor. Uma boa leitura deverpa mostrar infinito para uma direção e cerca de 600 ohms na outra.

  5. 5

    Verifique a base para leituras no emissor em ambas as direções. Toque uma das conexões na conexão da base e outra na conexão do emissor. Verifique o medidor e inverta as ligações para fazer a leitura na direção oposta. Uma boa leitura deverá mostrar infinito pra uma direção e cerca de 600 na outra.

  6. 6

    Remova a conexão base se o numero lido for longe de 600 ohms. Outros componentes eletrônicos, como resistores, podem estar afetando as leituras do transistor em um circuito. Use um ferro de solda para derreter a solda que segura a conexão de base do transistor na placa de circuito, então puxe a conexão de base para fora de placa dessa forma o transistor não estará mais conectado ao circuito. Em seguida, use o multímetro para testar ambas as direções para base em relação ao coletor e base em relação ao emissor novamente. Use o ferro de solda para derreter a solda e cima do buraco da base, então empurre a conexão de base de volta para dentro do buraco da placa depois de ter feito as leituras.

  7. 7

    Substitua o transistor se alguma das mediadas, base para emissor ou base para coletor, mostrou zero nas duas direções ou infinito nas duas direções. Zero indica curto circuito e infinito indica um diodo aberto dentro do transistor.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media