Como testar o transmissor de um carro de controle remoto de brinquedo

Escrito por derek odom | Traduzido por lucas faro
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Como testar o transmissor de um carro de controle remoto de brinquedo
Carros de controle remoto de brinquedo podem ocasionalmente apresentar problemas com seus transmissores (rc - modell image by andreas from Fotolia.com)

Carros de controle remoto são um passatempo divertido, mas eles vêm com a sua cota de problemas, incluindo transmissores que, ocasionalmente, podem não funcionar corretamente. Há maneiras lógicas e seguras de verificar um transmissor, então antes de comprar uma nova unidade, execute alguns testes simples. Ao fazer isso, tente ficar longe de outras coisas elétricas, tais como linhas de energia, de modo que não haja interferência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    O transmissor não funciona corretamente se as pilhas estiverem se esgotando ou já tiverem se esgotado; por isso, quando o transmissor está falhando, as pilhas são sempre a primeira coisa a verificar. Substitua por novas e verifique se elas estão instaladas corretamente. Haverá um diagrama no interior do compartimento das pilhas que indica a direção em que elas devem ser inseridas. Na maioria das unidades, há uma luz vermelha ou verde que indica o nível de energia. Se a substituição não acender a luz, pode haver um fio partido dentro da unidade.

  2. 2

    Inspecione a antena. Certifique-se de que ela possa esticar-se totalmente e não está solta na base. Se ela balançar, você pode precisar apertar o parafuso que a prende ao transmissor. Se existirem quaisquer grandes dobras ou curvas na antena, a operação adequada será afetada e a unidade terá de ser consertada ou substituída.

  3. 3

    Desligue o brinquedo e teste as funções. Se você estiver preocupado com um transmissor com defeito, nunca tente usar o carro no chão normalmente. Coloque o controle remoto em algo que suspenda o chassis, mas permita que as quatro rodas possam rolar e girar. Ligue o transmissor, e então o carro. Teste a função e aperte o acelerador para ver se as rodas giram. Se nada acontecer, ou o transmissor tem um problema ou o servo (receptor) no interior do carro está com problemas.

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