Como testar o turbo

Escrito por alexander eliot | Traduzido por laura pinheiro
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Testar o sistema de turbo do seu veículo regularmente para ver se tem vazamentos é um passo importante na manutenção preventiva. As juntas e as várias fileiras de vácuo do sistema de turbo têm que operar sob as altas temperaturas geradas pelo motor. Com o tempo, as juntas de borracha e linhas ficam propensas a quebrar, especialmente em motores modificados com aumento dos níveis de pressão. Juntas e fileiras danificadas criam vazamentos que aumentam a pressão, o que pode roubar o máximo desempenho do seu motor turbo, bem como criar vários problemas no sistema de emissão. Qualquer aumento de vazamento em todo o seu sistema de turbo pode ser facilmente localizado com um teste rápido de entrada de pressão.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Medidor de pressão
  • Chave de fenda Phillips
  • Chave de soquete
  • Conjunto de soquete

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Instruções

  1. 1

    Remova todas as tampas de plástico do motor, escudos de calor e quaisquer outros componentes que restringem o acesso claro da entrada do turbocompressor. A entrada pode ser facilmente localizada seguindo o tubo de admissão de ar em direção ao coletor de escape. O tubo de admissão é montado diretamente na entrada do turbocompressor.

  2. 2

    Afrouxe a braçadeira de mangueira fixada no tubo de entrada de ar na entrada do turbocompressor. É preciso ser capaz de deslizar o sistema de admissão para fora o suficiente para ligar um medidor de nível de pressão no turbocompressor. Em alguns veículos, o sistema de entrada pode ser simplesmente movido para o lado uma vez destacado do turbo. Outros veículos exigirão a retirada de vários colchetes de montagem diferentes e/ou sensores de ar do sistema de admissão. Consulte um manual específico do veículo se não tiver certeza do procedimento necessário para a remoção da entrada de ar.

  3. 3

    Conecte um medidor de admissão de pressão na entrada do turbocompressor deslizando o adaptador de borracha do medidor sobre a entrada do turbo e apertando a braçadeira de mangueira. Na extremidade oposta do dispositivo de medição de pressão existe uma bomba de mão, bem como um indicador da pressão. Bombeie o medidor para pressurizar o sistema do turbo e monitore-o. Se o seu sistema de turbo estiver livre de vazamentos, o indicador mostrará um valor de pressão constante. Se o valor do indicador cair constantemente após a pressurização do sistema, isso significa que há um vazamento em algum lugar ao longo do sistema de turbo e de refrigeração interna.

  4. 4

    Ouça ao longo das conexões das várias tubulações de refrigeração e linhas de vácuo do turbo enquanto o sistema é pressurizado através do medidor de pressão. Um vazamento será facilmente distinguível por um ruído alto de ar. Os locais mais comuns para vazamentos são conexões soltas de tubulações de refrigeração e linhas de vácuo do turbo defeituosas. Conserte os vazamentos imediatamente para manter o desempenho do seu motor e a segurança.

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