Tecnologia

Como testar a velocidade da sua Wi-Fi

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por ricardo schweitzer
Como testar a velocidade da sua Wi-Fi

Testar a velocidade de sua conexão Wi-Fi é uma parte importante da manutenção de sua rede doméstica

wireless home network image by jaddingt from Fotolia.com

Testar a velocidade de sua conexão é uma maneira importante de diagnosticar problemas que possam acontecer em sua rede doméstica. Roteadores sem fio, usados para criar redes Wi-Fi, podem diminuir a velocidade de sua conexão drasticamente se não estiverem funcionando corretamente. Conhecer um processo simples para testar sua velocidade de upload e download em uma rede Wi-Fi é essencial para o bom funcionamento de sua rede.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um teste de velocidade no site speedtest.net. Abra o navegador de internet e digite speedtest.net na página de endereços. Aperte enter e você será direcionado até a página inicial do site.

  2. 2

    Escolha um servidor. Testes de velocidade como este normalmente pedirão que você escolha um servidor para verificar o tempo de resposta de sua conexão antes que o teste comece. O Speedtest.net encontra sua posição aproximada com uma flecha amarela sobre o mapa do país em que se encontra. Passe o mouse sobre a estrela e será possível selecionar a sua cidade a partir de uma lista. Apenas selecione a cidade mais próxima de você se a sua cidade não estiver listada.

  3. 3

    Faça diversos testes e avalie os resultados. Como regra geral, realizar três ou mais testes irá cobrir qualquer variação de conexão que possa ocorrer entre testes. Verifique quais velocidade são garantidas a você pelo seu provedor e compare com os testes realizados. Se você usa um modem além do roteador, tente realizar o teste com a conexão direta do modem ao computador para verificar se a diminuição de velocidade é causada pelo roteador.

  4. 4

    Faça testes em outros sites. Você pode usar o mesmo procedimento para realizar testes de sua conexão Wi-Fi em outros sites, como o speakeasy.net. Lembre-se que alguns sites possuem uma lista de cidades mais limitada que o speedtest.net, e caso sua cidade não esteja listada, escolha a mais próxima.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media