on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como testar uma webcam no meu PC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma webcam, ou câmera de internet, é usada para alguém se comunicar com outra pessoa através da internet. Um tipo de aplicativo onde você pode usá-la é o Skype. No entanto, para verificar se ela funcionará corretamente na internet e com o aplicativo, é necessário testá-la. Para fazer isso, você precisará conferir se ela está conectada corretamente ao laptop ou computador.

Instruções

As webcams precisam ser testadas para verificar se funcionarão com o computador (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Instale a webcam

  1. Insira o CD de instalação da webcam na unidade de CD / DVD do computador e aguarde até que o "Assistente de Instalação" apareça.

    Loading...
  2. Clique no botão "Próximo" para continuar e siga as instruções na tela.

  3. Ligue a webcam em uma porta USB disponível no computador quando solicitado pelo programa. Aguarde alguns segundos para que o Windows reconheça o dispositivo.

    Teste a webcam

  1. Vá para a página “Testar Webcam” para executar um teste da câmera pela internet.

  2. Deixe a página carregar e exibir a janela de "Configurações do Adobe Flash Player".

  3. Selecione o botão “Permitir” e clique em "Fechar". Mantenha a página aberta para gravar áudio e vídeo a partir de sua webcam.

    Teste a webcam para o Skype

  1. Dê duplo-clique no ícone "Skype" para abrir o programa. Digite seu endereço de e-mail e senha nas caixas de texto e clique no botão "Conectar".

  2. Clique em "Ferramentas" e selecione "Opções". Vá para a guia "Vídeo" e marque a caixa “Ativar Vídeo do Skype”.

  3. Percorra a lista de dispositivos e destaque-a. Clique no botão “Testar Webcam” para exibir uma página de teste com um vídeo. Se você puder ver o vídeo na tela, sua webcam estará funcionando corretamente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...