Mais
×

Como ir bem em um teste de emprego

Empresas que buscam funcionários altamente qualificados e com uma boa bagagem de experiência, costumam aplicar testes para avaliar os conhecimentos dos candidatos. Estes testes visam verificar se o candidato realmente possui os requisitos necessários para a vaga em disputa. Para aumentar suas chances de sucesso em um teste de emprego, você terá que estar preparado físico e mentalmente.

Instruções

Lembre-se que você será avaliado desde o momento que você chegar no local (Bartłomiej Szewczyk/iStock/Getty Images)
  1. Atualize-se. Se você está a algum tempo sem exercer algumas das atividades requisitadas para a vaga em disputa, pratique-as antes do teste. Fazendo isso, você poderá relembrar muitas coisas e chegará mais confiante no teste.

  2. Converse com amigos e familiares sobre o teste, talvez algum deles já tenha feito a mesma avaliação ou algum teste parecido, portanto poderão lhe dar algumas dicas. Mesmo que nenhum de seus conhecidos tiver feito algum teste semelhante, com certeza eles lhe darão a força e o apoio necessários para que você obtenha o sucesso.

  3. Durma bem na noite anterior ao teste para que não chegue ao local cansado e com mal humor. Avise as pessoas que moram com você para que elas respeitem seu sono. Se você estiver muito tenso a ponto de não conseguir pegar no sono, tente ouvir uma música relaxante.

    É necessária uma boa noite de sono para realizar um bom teste (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  4. Chegue ao local com antecedência e leve uma copia extra do seu currículo. Cada empresa tem um padrão diferente de aplicação de testes. Talvez você tenha que preencher um formulário adicional antes de fazer a avaliação e, se você já tiver um currículo à mão, poderá causar uma boa impressão.

    Entrevista de emprego (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  5. Preste bastante atenção nas instruções e tire suas dúvidas antes do teste começar. Alguns testes são cronometrados e, se você tiver que parar para fazer perguntas, correrá o risco de não conseguir terminar a tempo. Para evitar erros, ouça atentamente as instruções, mesmo que elas pareçam muito simples.

    Tire suas dúvidas antes e concentre-se no teste (Robert Kneschke/iStock/Getty Images)

Aviso

  • Faça o teste com seriedade, alguns empregadores sequer olham os currículos dos candidatos que não obtêm um bom resultado na avaliação.

O que você precisa

  • Lápis
  • Borracha
  • Caneta
  • Currículo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article