Saúde

Teste do nervo ótico para detecção de tumor pituitário

Escrito por travis sharpe | Traduzido por marla maisonnett
Teste do nervo ótico para detecção de tumor pituitário

Visão de um túnel

tunnel image by egelife from Fotolia.com

A glândula pituitária está localizada na parte média do cérebro, diretamente atrás do nariz. Ele está pendurada na porcão de baixo do cérebro e fica diretamente acima do quiasma óptico. Um tumor nessa glândula quase sempre afeta o quiasma óptico.

Outras pessoas estão lendo

Estrutura do quiasma

Um nervo óptico projeta-se na parte de trás de cada olho. Esses nervos cruzam no quiasma, diretamente abaixo da glândula pituitária, criando a forma da letra X.

Arranjo neurológico do quiasma

As fibras dos nervos ópticos que fornecem um sinal para o campo visual temporal, ou externo, de cada olho estão localizadas no centro do quiasma. As fibras de cada olho estão localizadas próximas umas das outras onde se cruzam os nervos.

Tumor da glândula pituitária

O tumor da glândula pituitária geralmente é extremamente pequeno. O site Neurosurgery Today relata que eles geralmente são medidos em milímetros. Por serem assim, para que haja qualquer efeito sobre a visão, em ambos os olhos, seria necessário afetar as fibras nervosas que estão próximas, deixando as fibras do nervo óptico do campo de visão temporal de cada olho mais vulneráveis.

Perda de visão devido a um tumor da glândula pituitária

A perda de visão, que quase sempre é resultado de um tumor na glândula pituitária, é conhecida como hemianopsia bitemporal. Ela ocorre quando o campo de visão temporal de cada olho está danificado, o que só pode acontecer no quiasma.

Testes para detecção da hemianopsia bitemporal

A evidência de tumor da glândula pituitária geralmente não pode ser avaliada quando um optometrista ou oftalmologista observa o interior do globo ocular. Os únicos exames que podem revelar isso são os testes de campo visual.

Testes de campo visual

O teste de triagem mais básico, conhecido como teste de confronto do campo visual, é um que o oftalmologista faz com as mãos. Testes automatizados e mais precisos são o de campo visual Humphrey e a tecnologia de frequência duplicada. Ambos envolvem um paciente olhando para um instrumento e clicando em um botão quando veem um alvo específico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media