Testes de corante para vazamento de esgoto

Escrito por paul cartmell | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Testes de corante para vazamento de esgoto
Testes de corante são usados para encontrar conexões ilegais no sistema de esgoto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Teste de corante é um processo que empreiteiros privados e companhias de utilidades utilizam para detectar problemas com o sistema de esgoto. Técnicos colocam fumaça dentro de uma linha de esgoto para verificar se existem quebras ou outros problemas ao longo da linha de esgoto, e para determinar se as linhas de esgoto foram perfuradas. Se problemas forem detectados, são colocados corantes fluorescentes nas linhas para detectar os problemas exatos com o sistema de esgoto.

Outras pessoas estão lendo

Corante

Corantes fluorescentes geralmente são usados para detectar vazamentos no esgoto, de acordo com Pollard Water. Corantes fluorescentes são diferentes de corantes não fluorescentes, pois eles absorvem a luz em um certo comprimento de onda e emitem a luz em vez de refletir certos comprimentos de onda como os corantes não fluorescentes. Quando corantes são usados para detectar vazamentos no esgoto, tabletes simples podem ser usados para sistemas de esgoto pequenos, enquanto tabletes maiores em formatos de cone e rosquinhas são necessários para detectar vazamentos em sistemas maiores. Em vez de simplesmente jogar um tablete diretamente no sistema de esgoto, os empregados geralmente dissolvem o corante em uma pequena quantidade de água para criar um corante líquido concentrado que eles então derramam no sistema de esgoto.

Processo

Corantes fluorescentes são usados no sistema de esgoto por causa da falta de luz do sol ou artificial disponível dentro dos canos. Para detectar um corante fluorescente no sistema, os técnicos usam uma luz negra ultravioleta para detectar o corante na água. Corantes fluorescentes estão disponíveis em vermelho, azul e amarelo/verde. Corantes não fluorescentes são úteis quando há luz suficiente disponível para que o corante seja visto no sistema de esgoto.

Usos

Testes de corante são usados para testar linhas de esgoto em grandes sistemas municipais e checar o sistema séptico e vazamentos de banheiro. Sistemas de emergência e inundação do esgoto podem ser verificados para ver se não há vazamentos, junto com testes de vazamento para sistemas de drenagem de tempestades. Na detecção de vazamento de banheiros, um tablete de corante é colocado no tanque, e a água no vaso mudará de cor aonde existir um vazamento. Outros usos de teste de corante incluem teste de poluição em rios, lagos e córregos.

Utilidades

Além das companhias de utilidades municipais, os utilizadores comuns de testes de corante são geralmente companhias privadas de reparo de esgoto e água. Cientistas e acadêmicos também usam testes de corante para completar estudos de taxa de fluxo e mapeamento de fluxo. Usinas usam testes de corante para completar testes de sistemas de encanamento dentro da usina. Nas plantas usa-se tintura para testes completos de sistemas de tubulação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível