Testes para sarna humana

Escrito por lisa sefcik | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Testes para sarna humana
Existem alguns testes simples para confirmar o diagnóstico de sarna humana (Photo: Kriss Szkurlatowski (stock.xchng))

Se você já teve uma infestação de sarna, ou escabiose, um dermatologista qualificado, que já viu essa condição cutânea inúmeras vezes, em geral pode fazer um diagnóstico preliminar, apenas examinado o padrão da erupção em sua pele e notando outras características que definem a infecção. Todavia, existem testes médicos simples para a sarna humana para confirmar o diagnóstico de seu médico.

Outras pessoas estão lendo

O que seu médico procura

As marcas na orelha da sarna humana podem ser óbvias para um médico conhecedor do que procura. O ácaro fêmea da sarna, responsável por essa condição desagradável, põe ovos em uma "cova" em sua pele, geralmente em áreas selecionadas, como a membrana de seus dedos, a parte interna do punho, ao redor dele, entre as lâminas do ombro e em torno das mamas ou genitálias. As escavações da sarna em crianças provavelmente serão encontradas no pescoço, couro cabeludo, palmas das mãos e plantas dos pés. Uma infecção de sarna humana causa uma erupção cutânea vermelha, semelhante a espinhas, que resulta em intenso prurido que é mais intenso à noite.

Raspados de pele e biopsias com agulha

Uma maneira de confirmar a presença de sarna humana é fazer a cultura da pele ao redor da escavação. Alternadamente, uma camada fina da pele pode ser raspada da área suspeita, ou usar uma agulha para extrair um ácaro de sua cova. Essas culturas são colocadas em uma lâmina e examinadas sob um microscópio para confirmar a presença do ácaro.

Teste de tinta na escavação

Ao usar o teste de tinta (TT) na escavação, uma área da pele suspeita de ser habitada pelo ácaro-da-sarna é coberta com tinta de caneta, após o que limpa-se a pele com álcool. Se aparecer um padrão serpenteante em "zigue-zague" de uma escavação de sarna aparecer, este é um indicador de sua presença.

Tetraciclina tópica

Outro método para determinar a presença de uma escavação do ácaro-da-sarna é como o uso de solução tópica de tetraciclina, um procedimento semelhante ao do TT. A pele é coberta com a tetraciclina tópica, limpando-se em seguida com álcool. A área da pele é posta então sob uma luz especial para se visualizar se o padrão em zigue-zague da escavação do ácaro está presente.

Tratando sarna

Depois que a infestação de sarna é identificada, o tratamento consiste em adquirir uma loção tópica prescrita. Segundo a American Social Health Association (ASHA), o tratamento recomendado para eliminar a sarna humana é o creme de permetrina, que é aplicado a todas as partes do corpo, a partir do pescoço, deixando-o por 8 a 14 horas, que é depois retirado com lavagem. Além disso, todas as roupas, toalhas e outros itens pessoais com os quais a pessoa possa ter entrado em contato antes do tratamento devem ser lavados com água quente (a pelo menos 54 graus Celsius), sendo a secagem feita com ar quente durante pelo menos 20 minutos. A ASHA recomenda que os itens pessoais que não forem lavados sejam postos em recipientes hermeticamente fechados e armazenados fora da casa por pelo menos duas semanas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível