Como a testosterona ajuda no crescimento muscular?

Escrito por bryan cohen | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como a testosterona ajuda no crescimento muscular?
A testosterona é um hormônio de ocorrência natural no corpo humano ((By dmscs from MorgueFile))

A testosterona é um hormônio esteroide que pode ser encontrado naturalmente no corpo. Embora 96% dela seja usada para outras finalidades dentro do corpo, a maioria das pessoas se concentra na capacidade que este hormônio tem de criar modificação física. O seu aumento levará a uma maior massa muscular, mas também pode induzir muitos problemas no corpo.

Outras pessoas estão lendo

Advertência

Em muitos esportes competitivos, a suplementação com testosterona é vista como "doping" ilegal. Se você fizer parte de qualquer organização esportiva, verifique junto a seus administradores antes de adicionar qualquer novo suplemento que possa incluir alguma forma de testosterona.

Fatos

Embora ambos os sexos fabriquem testosterona em suas glândulas adrenais, a maior quantidade do hormônio esteroide com 19 carbonos é criada nas células de Leydig dentro dos testículos masculinos. Os homens produzem aproximadamente 7 miligramas ao dia, o que é cerca de 15 vezes a quantidade produzida pelas mulheres. Depois que a testosterona vai para a corrente sanguínea, 96% a 98% dela conecta-se a proteínas chamadas albuminas e globulinas, e é usada para transporte, para rins e corrente sanguínea. A testosterona remanescente, conhecida como "testosterona livre", é capaz de reagir com outras células com a possibilidade de criar alterações corporais. Teoricamente, quanto mais "testosterona livre" disponível, maior a probabilidade de que o hormônio possa construir músculos maiores.

Efeitos

Vários estudos mostraram que suplementar mais do que a "testosterona livre" levou a aumento muscular de várias maneiras diferentes. Descobriu-se que a testosterona aumenta a massa muscular por meio do aumento da quantidade da síntese proteica muscular no corpo. Isto levou tanto a aumento da massa muscular livre de gordura com o do tamanho dos músculos. Descobriu-se ainda que a testosterona, um hormônio anabólico, limita os efeitos do Cortisol, um hormônio catabólico. O aumento da testosterona ultrapassa o Cortisol, que normalmente quebra a massa muscular. A testosterona também tem sido ligada ao aumento do número de células vermelhas. isto melhora o fluxo de oxigênio em todo o corpo e pode ajudar a aumentar a resistência em atletas.

Potencial

Existem também muitas alegações não comprovadas sobre a testosterona, que os fabricantes de suplementos tendem a referenciar frequentemente. Dizem que a testosterona fortalece os ossos com cálcio adicional. Além disso, afirma-se que ela ajuda certas células satélites musculares, aumenta o conteúdo de nitrogênio nos músculos, e que estimula outro hormônio IGF-1 (fator de crescimento semelhante a insulina tipo 1). Todas essas alegações podem ou não ser verdadeiras, o que significa que podem contribuir para o seu efeito sobre o crescimento muscular.

Desvantagens

Uma das razões para a suplementação de testosterona ser tão desaprovada é devido aos seus efeitos colaterais negativos. Testosterona adicional pode causar maior aprofundamento da voz por aumento de tamanho da laringe. Também é ligada a maior crescimento de pelos corporais e diminuição do crescimento capilar no alto da cabeça. Embora não seja provado, os suplementos de testosterona são ligados a incidentes de ira, e especula-se que esteve envolvida no caso de assassinato e suicídio de 2007 do lutador profissional Chris Benoit.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível