Testosterona em gel para tratar a ginecomastia

Escrito por mike parker | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Testosterona em gel para tratar a ginecomastia
A ginecomastia é um problema que afeta os meninos durante a puberdade (http://morguefile.com/archive/display/89800)

A ginecomastia é uma condição relativamente comum, que causa o crescimento anormal das mamas em homens. Estima-se que até 30% dos jovens apresentarão essa condição durante a puberdade e que, em geral, desaparece sozinha poucos meses depois. Os casos em que o tecido mamário presente não retorna ao normal por si só podem exigir tratamento médico, incluindo a cirurgia. Alguns homens optaram pelo auto-tratamento através do uso da testosterona em gel.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Nos Estados Unidos, a testosterona em gel é clinicamente aprovada para o tratamento dos sintomas que acometem homens que não produzem esse hormônio em quantidade suficiente. Já no Brasil, esse medicamento ainda não está disponível. Os sintomas da falta desse hormônio podem incluir a diminuição acentuada do desejo e da capacidade sexual, baixa energia e perda das características típicas masculinas, como o timbre da voz e a definição muscular. Esse medicamento não está listado pelo National Institutes of Health (Instituto Nacional de Saúde norte-americano) como um tratamento aprovado para a ginecomastia.

Geografia

Algumas clínicas médicas de outros países defendem o uso desse gel para o tratamento da ginecomastia. Elas freqüentemente mencionam que, antes de iniciar qualquer plano de tratamento, é preciso realizar uma investigação completa da patologia, incluindo sobre o uso da testosterona em gel. No entanto, afirmam muitas vezes que o tratamento de curto prazo com esse medicamento pode oferecer resultados significativos para a grande maioria dos pacientes, mas advertem que o uso prolongado do gel pode ser prejudicial.

Uso

Para utilizar a testosterona em gel, certifique-se de que área de aplicação esteja completamente seca. Esprema uma porção do produto na palma da mão e esfregue-o na pele. Dependendo da marca, normalmente a indicação é esfregar o gel nos ombros ou braços. Algumas marcas podem ser esfregadas no peito ou no abdômen; outras não recomendam a aplicação na região abdominal. Consulte sempre o médico ou farmacêutico sobre o procedimento adequado para o tipo específico de gel que lhe foi prescrito. Nunca aplique a testosterona em gel no pênis ou no saco escrotal. Não aplique o produto em áreas que tenham feridas, cortes ou abrasões.

Considerações

Sempre lave as mãos depois de aplicar o produto. Elimine o tubo vazio e a embalagem em um lixo que esteja fora do alcance de crianças. Deixe o gel secar completamente antes de se vestir. Não tome banho ou nade por, no mínimo, cinco horas após a aplicação. Tenha cuidado para evitar o contato do gel com os olhos, procurando imediatamente um médico caso isso ocorra.

Advertência

A testosterona em gel demonstrou causar inúmeros efeitos adversos, incluindo inchaço e dor nas mamas, diminuição da libido, surtos de acne, queda de cabelo, dor de cabeça, inchaço das extremidades, perda do sono e descoloração da pele. De acordo com um recente aviso emitido pelo Food and Drug Administration, as crianças que são acidentalmente expostas à testosterona em gel podem experimentar o desenvolvimento precoce de características masculinas. O gel nunca deve ser usado por mulheres, especialmente gestantes, que estejam amamentando ou que desejam engravidar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível