Mais
×

Como fazer um Tether reverso de um iPhone para um PC

Atualizado em 17 abril, 2017

"Tethering" é o processo de vinculação dois dispositivos eletrônicos em conjunto para partilhar recursos de Internet. No que diz respeito ao iPhone, o tethering se refere mais especificamente a oferecer internet para o seu computador pelo Wi-Fi do iPhone ou conexão 3G. No entanto, também é possível reverter a conexão. Por exemplo, se você tem uma conexão LAN no seu PC e não tem acesso a Wi-Fi ou 3G, você pode compartilhar a internet do seu computador com o iPhone com o tethering reverso.

Instruções

Aprenda como compartilhar a Internet do seu PC Windows com o seu iPhone (computer image by fotografiche.eu from Fotolia.com)
  1. Conecte o seu iPhone ao seu PC usando um cabo USB.

  2. Acesse "Conexões de rede" e clique com o botão direito no ícone "Área de rede sem fio". Selecione "Propriedades" e clique na aba "Redes sem fio".

  3. Clique no botão "Adicionar" para configurar uma nova configuração de rede. Digite "Tether reverso" dentro da caixa de texto nomeada de "SSID".

  4. Clique na caixa próximo a "Isso é uma rede ponto a ponto (Ad-Hoc)" e então clique no botão "OK".

  5. Clique no botão "Avançado" e clique na caixa próxima a "somente redes ponto a ponto (Ad-Hoc). Selecione o botão "Fechar".

  6. Clique na aba "Geral" e então dê um duplo clique o item da lista entitulado "Protocolo de Internet(TCP/IP)". Defina o endereço IP para 10.0.0.1 e a máscara de sub-rede para 255.0.0.0. Selecione o botão "OK".

  7. Selecione o botão "Configurações" no seu iPhone e acesse o menu "Wi-Fi". Selecione "Outros" e digite "Tether reverso" na caixa do SSID.

  8. Pressione a seta azul do lado direito da nova conexão "Tether reverso" para acessar as configurações avançadas". Toque o botão "Estático" e digite 10.0.0.2. na caixa abaixo. Insira 255.0.0.0 na caixa de máscara de sub-rede.

  9. Toque no botão "Manual" e digite 10.0.0.1 na caixa "Servidor" e 8080 na caixa "Porta".

  10. Acesse a tela "Redes Wi-Fi" mais uma vez e selecione "Tether Reverso". Você pode receber uma mensagem de erro, mas o seu computador e iPhone serão conectados por Tether.

Dicas

  • Anote todas as configurações de Internet antes de tentar fazer o procedimento acima. Esse registro será muito útil se você decidir retornar suas configurações ao normal.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article