Como texturizar uma aeronave para o Fs2004 no Gmax

Escrito por william council Google | Traduzido por yaakov ben levy
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Como texturizar uma aeronave para o Fs2004 no Gmax
Crie texturas para seu Flight Simulator 2004 com o GMax (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O Microsoft Flight Simulator 2004: A Century of Flight inclui os aviões Wright Flyer, Ryan NYP "Spirit of St. Louis", Lockheed Vega e o DC-3. A franquia do Flight Simulator encoraja sua comunidade a criar novos aviões, aeroportos e texturas. O Flight Simulator 2004 vem com o Gmax, uma ferramenta de modelação em 3D. Com o Microsoft 2004 SDK, você poderá projetar novos aviões ou criar novas texturas para aviões históricos com o Gmax.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o Microsoft Flight Simulator 2004 SDF (Software Developer Kit, kit de desenvolvimento de software). O arquivo em zip também inclui o Gmax Gamepack SDK. Carregue, edite e modifique os arquivos de textura em seu editor de imagens

  2. 2

    Reinicie o Gmax e carregue o seu avião sem textura. Aperte "M" pra poder abrir o Material Editor. Clique em "New" e nomeie o seu primeiro material de "preto". Mude a difusão de cor pra: R:12, G:16 e B:6. Selecione a primeira parte de seu modelo que será preto e clique em "Apply".

  3. 3

    Selecione as asas, e aplique o "planar UVW mapping", selecione o eixo certo e clique em "Fit". Crie uma nova textura chamada "wings". Clique em "apply texture" na aba Diffuse. Selecione "WingsDifuse.jpg". Selecione a aba saliente, carregue e aplique a textura "WingsBump.jpg"

  4. 4

    Selecione a fuselagem e aplique "planar UVW mapping" denovo. Nomeie o novo material: fuselage - sides (fuselagem - lados). Adicione as texturas de difusão e colisão. Selecione a caixa "2-sided" e aplique o material para a fuselagem. Aplique as texturas de difusão e colisão para o resto de seu modelo. Salve o arquivo quando terminar.

  5. 5

    Agora rode o "MakeMDL" do SDK e importe seu avião. Isso irá converter o seu modelo para o formato do Flight Simulator 2004. Exporte seu avião para o aeroporto inicial.

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