Como usar That e Which

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar That e Which
Você pode procurar as palavras no dicionário, mas deve aprender a usá-las (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Quem diria que duas pequenas palavras no idioma inglês poderiam ser tão confundidas? "That" e "Which" podem parecer intercambiáveis, mas a verdade é que cada uma possui um papel único na língua. Se você perguntar a um grupo de pessoas quando usar cada uma, certamente terá uma resposta diferente a cada vez. Se você usar a palavra incorreta, provavelmente será compreendido da mesma forma, mas se souber usá-las corretamente, sua escrita ficará mais sofisticada e muito mais clara.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use That antes de uma cláusula restritiva que, como o próprio nome sugere, limita o significado da pessoa ou coisa que veio antes dela — em outras palavras, ela identifica especificamente de quem ou de que você está falando. Veja a frase a seguir: "I'd like an avocado that is not too ripe." A cláusula restritiva, "that is not too ripe", é essencial para o significado da frase. Se você removê-la, o sentido muda e perde a especificidade.

  2. 2

    Use Which antes de uma cláusula não restritiva. Uma cláusula não restritiva descreve a pessoa ou coisa que você está discutindo, mas não é essencial para o significado de sua frase. Deve ser possível remover a cláusula após o Which sem alterar o sentido da fase, como, por exemplo, em "I like avocados, which have a buttery, nutty taste." Se você tirar a cláusula após o Which, o significado desta frase permanece o mesmo — o sujeito ainda gosta de abacates, tanto quanto na frase anterior.

  3. 3

    Preste atenção na pontuação que acompanha o that ou o which. Quando você usa o that, você geralmente não usa uma vírgula antes dele: "The dog that I loved the most was a poodle". Por outro lado, geralmente é necessário usar uma vírgula antes do which: "Our poodle, which lived to be 16, was the best pet I've ever had" ou, ainda, "Our poodle lived for 16 years, which is a long time for a small dog".

  4. 4

    Entenda que esta questão gramatical pode ser muito importante, e não apenas preciosismo. Por exemplo, considere estas duas frases: "I love cats that don't scratch rowdy children." "I love cats, which don't scratch rowdy children." A menos que o sujeito destas frases tenha crescido com gatos extremamente dóceis, ele precisa usar a frase com that, pois "that don't scratch rowdy children" identifica o tipo de gatos que ele ama. Não é possível remover a cláusula da frase e reter seu significado. A segunda frase está errada por dois motivos. Primeiro, muitos gatos arranham as crianças, e a cláusula "which don't scratch rowdy children" sugere o contrário. Segundo, o significado da frase muda se você tirar a cláusula: "I love cats" implica que o sujeito gosta de todos os gatos, mas ele gosta apenas os gatos que não arranham crianças agitadas. O significado da frase depende do uso correto de that e which.

  5. 5

    Para testar o uso de that e which ao revisar o que escreveu, pergunte-se coisas como: Se eu tirar a cláusula, o sentido da minha frase vai permanecer o mesmo? Neste caso, você deve usar which. Se houver mudanças de significado, utilize "that". A frase precisa de uma vírgula? Neste caso, pode ser um sinal de que você deve usar o which.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível