Os melhores filmes de fantasia para crianças

Escrito por stephen andrew baldwin | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores filmes de fantasia para crianças
Grandes filmes de fantasia envolvem suspender as descrenças (little wizard image by NiDerLander from Fotolia.com)

Quando o assunto é filmes para crianças, os melhores são aqueles que passam não somente no teste de tempo, mas que permanecem ótimos mesmo quando estas crianças se tornam adultas. Um bom filme de fantasia não deve parecer datado nem infantil quando assistido anos depois. Os melhores são aqueles que, para começo, têm sua excelência comprovada como filme por si só, sem considerar seu gênero ou faixa etária.

Outras pessoas estão lendo

Harry Potter

Baseados nos livros de J.K. Rowling, a série de filmes Harry Potter é excelente e visualmente impressionante. A história segue Harry Potter e seus amigos por mistérios mágicos no mundo dos bruxos. Depois que Harry descobre que é bruxo, começa a explorar o mundo mágico e revelando mistérios ao longo do caminho. Na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, ele descobre segredos sombrios deste mundo do qual ele nunca fez parte, incluindo a cicatriz em forma de raio em sua testa e a morte de seus pais pelas mãos do bruxo do mal, Voldemort. Cada filme introduz novos conflitos enquanto Harry e seus amigos tentam manter suas notas enquanto brincam de detetives mágicos e revelando os mistérios de seu mundo.

Willow - na terra da magia

Willow - na terra da magia, é um conto de fantasia épico, dirigido por Ron Howard, que envolve mágica, guerreiros e uma rainha má com poderes mágicos. No começo da trama nasce uma menina, cuja profecia diz que virará princesa e acabará com o reinado da feiticeira má, Bavmorda. Naturalmente, a rainha quer sua cabeça. A criança é depositada em um rio, para que fuja das garras da rainha, e depois de ser levada pela correnteza, é encontrada por Willow, um fazendeiro que quer ser aprendiz de mago, que deve retorná-la a salvo para seu povo. Em seu caminho, Willow conhece Madmartigan, um espadachim, e juntos eles lutam contra monstros e mágica, para devolver a criança e cumprir sua profecia.

Cidade das sombras

Por séculos, Ember floresceu abaixo do chão, uma cidade subterrânea criada por cientistas para salvar um grupo seleto da destruição da superfície. Nesta cidade pré-fabricada, cada criança recebe seu emprego aleatoriamente e deve cumprir seu papel sem perguntas. Quando a cidade começa a desligar, sua comida a se esgotar e o gerador a morrer, Lina, uma jovem descendente do 7º prefeito, descobre um antigo plano, criado pelos cientistas criadores de Ember, que está sendo encoberto pelo atual e corrupto rei. Cidade das sombras é um dos poucos filmes para crianças que é emocionante tanto para elas quanto para os adultos, com um mistério que vai deixar todos em suspense.

Pequenos espiões

A série Pequenos espiões, dirigida por Robert Rodriguez, é um bom exemplo de filmes infantis que não trata sua audiência como crianças. O primeiro deles acompanha Carmem e Juni, filhos de um casal de espiões. Depois que seus pais são sequestrados, cabe a eles resgatá-los usando dispositivos especiais e equipamentos de espiões. Também escritos por Robert Rodriguez, eles conseguem ser divertidos e bem humorados, não somente para adultos e crianças, saindo-se muito bem com o público pré-adolescente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível