×
Loading ...

Como fazer uma tigela de água para cães

Manter o seu cão hidratado é uma das coisas mais importantes a fazer pela saúde dele. Um cachorro precisa de 600 mL de água por quilo todos os dias. Se o seu cachorro não beber água o suficiente, ele pode perder o apetite e ficar apático. Alguns cães sempre derrubam ou viram seus potes de água, ficando sem o que beber. Para resolver esse problema e evitar desidratação, faça uma tigela personalizada de concreto que se adeque às necessidades e ao tamanho do seu cão.

Instruções

Se o seu cão tende a derrubar a tigela de água, faça uma de concreto. (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Comece com uma tigela grande de plástico limpa. Ela deve ter, pelo menos, 28 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Usando a chave de fenda, faça alguns furos de ventilação no fundo da tigela.

    Loading...
  2. Coloque a tigela de aço posicionada de cabeça para baixo no fundo da tigela de plástico. A tigela de aço deve ser larga o suficiente para comportar ao menos um quarto da quantidade de água da tigela de plástico, e as bordas devem estar encostadas. O fundo da tigela de aço deve estar pelo menos 5 cm abaixo da borda da tigela de plástico.

  3. Faça o concreto de acordo com as instruções da embalagem. Coloque o concreto na tigela de plástico, ao redor da tigela de aço, garantindo que a tigela menor fique no centro. Agite a tigela de plástico levemente conforme for preenchendo para que o concreto se distribua homogeneamente. Preencha a tigela de plástico até cobrir a tigela menor com 1 cm de concreto.

  4. Agite a tigela de plástico para que qualquer bolha venha para a superfície. Regule a superfície do concreto com as mãos.

  5. Deixe o concreto secar por dois dias. Não o deixe em contato com umidade ou luz do sol excessiva durante esse tempo.

  6. Quando o concreto estiver seco, coloque a tigela de plástico em um gramado macio. Vire-o. O molde de concreto deve se soltar. Se não soltar, balance-o gentilmente.

  7. Deixe o concreto no sol por vários dias para terminar de curar. Depois desse tempo, enxágue o pote de aço, que estará fixo no concreto. Preencha-o com água fresca para o seu cão.

Loading...

Dicas

  • Esse pote de água é feito para um cão médio. Adapte-o para o tamanho do seu cão usando tigelas maiores ou menores.

Aviso

  • Use um par de luvas de plástico para proteger suas mãos enquanto estiver fazendo e despejando o concreto.

O que você precisa

  • Tigela grande de plástico (com pelo menos 28 cm de diâmetro)
  • Chave de fenda
  • Tigela pequena de aço inoxidável
  • Concreto

Referências

Loading ...
Loading ...