Tijolo revestido ou tijolo aparente

Escrito por reesa potash | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tijolo revestido ou tijolo aparente
Paredes externas de tijolos normalmente são um sinal de construção de qualidade (Image by Flickr.com, courtesy of Alex Brown)

Tijolos revestidos e tijolos aparentes são escolhidos devido à aparência substancial e majestosa. Normalmente são um sinal de construção de qualidade, pois os dois acrescentam valor a qualquer lar. De acordo com o Brick Industry Institute, "em média, um revestimento exterior de tijolos aumenta o valor de venda do seu imóvel em 6%". Tanto o tijolo revestido quanto o aparente estão disponíveis em diversos tamanhos, cores e texturas, mas o primeiro possui a vantagem adicional de ser mais barato e fácil de instalar.

Outras pessoas estão lendo

Tijolo aparente

O tijolo aparente não é produzido apenas por sua aparência visual agradável, mas também por sua resistência estrutural. Ele está disponível em muitas cores e texturas, mas as escolhas serão limitadas pela produção local. Devido ao custo de transporte para tijolos pesados, normalmente é impraticável encomendá-los de um fabricante distante.

Tipos de tijolos aparentes

Os padrões de tijolos aparentes estão relacionados com a sua uniformidade de forma e tamanho. O FBX, ou tijolo selecionado, é o de mais alta qualidade. Os limites restritos são reforçados por tamanho e imperfeições. Esse tipo de tijolo oferece mais do que uma aparência contemporânea, com suas extremidades agudas. O FBS, ou tijolo padrão, permite pequenas diferenças no tamanho e o FBA, também conhecido como tijolo estrutural, e não possui limite em diferenças de tamanho, lascas ou rachaduras.

Classificação de tijolo aparente

O tijolo aparente é classificado por sua dureza, absorção de água e resistência a danos quando exposto a condições de congelamento e descongelamento. Tijolos de classificação SW (condições climáticas severas) são ótimos quando expostos a saturação por congelamento. Os de classificação MW (condições climáticas moderadas) funcionam bem quando expostos à umidade, mas não à saturação. Os NW (sem condições climáticas) são apenas para uso interno.

Tijolos revestidos

Apesar de tijolos revestidos terem a mesma aparência de tijolos aparentes, custam menos, devido ao baixo custo de produção. Eles também precisam de pouca mão de obra, facilitando a instalação. Normalmente funcionam bem em projetos de remodelagem, ao trocar o tapume. Tijolos revestidos são muito usado no leste dos Estados Unidos e muito raramente no oeste, principalmente em regiões de terremotos, como a Califórnia. Disponíveis em tamanhos entre 1 cm e 10 cm de espessura, esses tijolos são encontrados em diversas cores e texturas.

Instalação de tijolos revestidos

Os tijolos revestidos não suportam nenhuma carga estrutural. Eles apenas requerem uma saliência para o posicionamento na frente da estrutura da parede, que deve ser ampla o bastante para suportar a largura do tijolo. Como ocorre com os tijolos aparentes, não considere a instalação dos revestidos como um projeto do tipo faça você mesmo — é um trabalho difícil e consome tempo. A instalação profissional é recomendada, para alcançar melhores resultados.

Manutenção

Tanto o tijolo aparente quanto o revestido requerem manutenção periódica, como a reposição de juntas de argamassa erodidas. Não ignore esse problema — ele alcançará uma deterioração maior e custos altos de reparo. Sele-os com um selador à base de silicone, para protegê-los contra umidade e sujeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível