×
Loading ...

Como fazer tijolos de papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Os tijolos de papelão podem oferecer horas de entretenimento para as crianças pequenas que têm um desejo de construir e criar. Pacotes de tijolo de papelão são vendidos em lojas de brinquedo, mas não é necessário gastar seu dinheiro comprando algo tão simples de se fazer. Crie os seus próprios tijolinhos e faça um brinquedo que inspirará a imaginação do seu filho, enquanto cria um mundo mais saudável ao ensiná-lo sobre reciclagem.

Instruções

As crianças podem expressar sua criatividade e desenvolver sua coordernação motora ao construir com tijolos e blocos de brinquedo (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte as partes de cima de duas caixas de leite ou suco. A maneira mais fácil de fazer isso é usando uma ponta da tesoura para fazer um buraco no topo da caixa, cortando para baixo na direção da junção e então cortando sobre ela. Cortar ao longo a junção dará um corte bom e nivelado.

    Loading...
  2. Lave as caixas com detergente, enxágue cuidadosamente e deixe secar.

  3. Coloque a abertura de uma caixa na abertura da outra e empurre as duas juntas, formando um tijolo.

  4. Cubra as caixas com papel contato, papel madeira, papel jornal ou cartolina. Espalhe uma fina camada de cola usando um pincel ou faca sobre a superfície da caixa antes de colá-lo; a cola não deixará o papel criar bolhas ou rugas.

  5. Pinte o tijolo de papelão, se desejar. Use a tinta acrílica e pinte uma camada por vez, deixando que cada demão seque antes de aplicar a próxima. Talvez seja preciso mais de uma camada de tinta.

  6. Passe um acabamento em spray atóxico com base de água sobre o tijolo de papelão e deixe secar. Este revestimento pode ser comprado na maioria das lojas de construção. O acabamento só é necessário se você tiver pintado seu tijolo; ele prevenirá que a tinta se solte.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa de leite ou suco
  • Tesoura
  • Papel contato, papel madeira, papel jornal ou cartolina
  • Cola
  • Tinta acrílica para artesanato
  • Acabamento em spray atóxico

Referências

Loading ...
Loading ...