Mais
×

Como saber se a tilápia ainda está boa para consumo

A carne branca e suave da tilápia combina com diversas receitas de frutos do mar. Filés de tilápia podem ser fritos à milanesa, grelhados ou cozidos em jantares deliciosos ou almoços extremamente atraentes. A tilápia é melhor fresca, mas congelar os filés é uma maneira conveniente de guardar o peixe para consumo futuro. Não importa se for fresco ou congelado, a tilápia deve ser guardada da maneira correta para evitar que estrague. Mantenha seus filés de tilápia com seu melhor sabor utilizando o peixe antes que ele estrague.

Instruções

Cozinhe filés de tilápia frescos para o jantar (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique a cor dos filés. A tilápia fresca ficará em condições de consumo por um ou dois dias na geladeira, e aproximadamente de seis a oito meses no congelador. O peixe deve possuir uma cor branca com tons de rosa; se o peixe possuir uma coloração acinzentada ou com manchas, ele possivelmente está estragado.

  2. Verifique a textura do peixe. Os filés devem possuir uma sensação úmida e densa; se o peixe estiver com uma consistência macia ou mole, deve ser descartado.

  3. Cheire o peixe. A tilápia é um peixe que vive em água doce e salgada, portanto, informe-se quanto ao ambiente em que seu peixe foi criado. A tilápia de água salgada possuirá um cheiro marinho, e se o peixe for de água doce, não terá cheiro algum. Se o filé possuir um cheiro azedo ou desagradável, jogue fora.

Dicas

  • Congele filés de tilápia enrolando-os em plástico filme e armazenando-os em sacos plásticos para congelamento dentro do congelador.

Aviso

  • Não consuma tilápia se o peixe possuir mofo.

O que você precisa

  • Plástico filme
  • Saco plástico para congelador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article