Tímpano perfurado em crianças

Escrito por shannon cotton | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tímpano perfurado em crianças
Ensine as crianças a não enfiar objetos dentro de suas orelhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um tímpano perfurado, também conhecido como um tímpano com rupturas, ocorre quando um buraco se desenvolve na membrana do tímpano seguido de infecção e trauma. Crianças são particularmente susceptíveis a infecções que talvez levem a perfurações pois possuem tubos eustaquianos pequenos e podem sofrer um trauma de ouvido após inserir um objeto no canal da orelha. Apesar da ideia de um tímpano perfurado ser assustadora, muitas vezes o buraco se fecha sem tratamento e sem causar outros problemas.

Outras pessoas estão lendo

Causas

O fluido da infecção da orelha média pode, às vezes, causar uma pressão suficiente para romper o tímpano. Mudanças na pressão do ar podem causar também pressão excessiva no tímpano. Isso pode acontecer quando uma criança recebe um golpe na orelha ou provavelmente quando estiver viajando de avião. Ela pode também ter o tímpano perfurando depois de ser exposta a um som muito alto como explosões ou tiros, de acordo com a Mayo Clinic. Em alguns casos, uma lesão séria na cabeça como uma fratura craniana, pode contribuir para um tímpano rompido.

Sintomas

Quando o tímpano de uma criança tiver rompido, uma supuração, as vezes com sangue, pode sair da orelha. Ela talvez reclame de dor no ouvido. Geralmente um tímpano rompido causará uma dor que para rapidamente. Se a criança estiver com dor por causa de uma infecção no ouvido, ela talvez sinta-se aliviada após a ruptura do tímpano. Perda temporária de audição, um zumbido no ouvido e tontura (que provavelmente pode causar náusea e vômito) são possíveis também.

Tratamento

Um tímpano rompido geralmente fecha sem tratamento em alguns meses, de acordo com a U.S. National Library of Medicine (Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos). O médico de uma criança pode indicar remédios que não precisam de receita e antibióticos orais ou em gotas para prevenir ou tratar a infecção do ouvido. Em poucos casos, o tímpano talvez deverá ser remendado ou restabelecido cirurgicamente se ele não se fechar sozinho.

Prevenção

Um tratamento rápido para uma infecção de ouvido pode prevenir danos ao tímpano. Evitar viagens de avião quando uma criança estiver gripada ou congestionada talvez previna um tímpano rompido também. Se estiver viajando, bocejar durante a decolagem e pouso pode ajudar, de acordo com a Mayo Clinic. As crianças devem ser ensinadas a nunca enfiar objetos pontiagudos na orelha e os pais devem evitar colocar cotonetes e outros objetos no canal do ouvido. Os bebês devem sempre usar uma proteção auricular apropriada se estiverem em um ambiente com muito barulho.

Cuidado

Mesmo que seja provável que o tímpano rompido de uma criança sare sozinho é importante consultar um médico para certificar-se que o tímpano irá fechar como deve e nenhuma complicação sucederá.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível