×
Loading ...

Como tingir o cabelo de uma barbie com tinta acrílica

Atualizado em 17 abril, 2017

As bonecas Barbie são feitas com nylon ou cabelo de fibra sintética saran. Você pode tingir o cabelo delas fazendo uma lavagem de tinta acrílica, porém, o cabelo sintético não aceita a tinta como o humano. A Barbie com mechas grossas de nylon vai receber a tinta acrílica melhor do que bonecas com fios finos. Use uma Barbie loira para obter melhores resultados.

Instruções

Tinta acrílica pode deixar a Barbie com um visual bem diferente (red acrylic image by Andrew Brown from Fotolia.com)

    Como fazer

  1. Esprema uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos de tinta acrílica em um copo de papel.

    Loading...
  2. Misture água na tinta, uma colher de chá por vez. Mexa até que o corante fique na consistência de uma tinta aguada. Isso pode levar várias colheres de chá para ser atingido.

  3. Coloque a Barbie em um trapo e deixe seu cabelo longe do corpo.

  4. Mergulhe o pente de pulgas no corante e, cuidadosamente, penteie através do cabelo. Cubra todas as raízes e pontas, mas não derrame corante na face ou corpo da boneca já que ele pode manchar o plástico.

  5. Coloque a Barbie de cabeça para baixo para secar. Pode demorar mais de um dia para o cabelo secar completamente. Penteie o cabelo uma ou duas vezes por dia, enquanto ele estiver secando, para evitar que fique duro.

Loading...

Dicas

  • Adicione bastante água na tinta acrílica. Se o corante ficar muito grosso a pintura pode lascar quando estiver seca.

Aviso

  • Não deixe que o cabelo molhado caia sobre o rosto ou o corpo da Barbie. A tinta acrílica pode ser difícil de remover do plástico.
  • Assim que o cabelo tingido estiver seco, não deixe que ele se molhe novamente. A tintura acrílica vai sair do nylon com água e sabão.

O que você precisa

  • Tinta acrílica profissional
  • Copo de papel
  • Pente de pulgas
  • Trapos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...