×
Loading ...

Como tingir o cabelo depois de fazer quimioterapia

Atualizado em 17 abril, 2017

Tingir o cabelo depois de uma quimioterapia é um desafio para algumas mulheres, já que a maioria das tinturas não é permitida. Seu cabelo estará crescendo de novo e enquanto ele cresce, você precisa ter bons cuidados com ele. A melhor maneira de pintar o cabelo após uma quimioterapia é usando uma tintura natural ou vegetal cerca de um ano depois do cabelo começar a crescer de novo. Esse tipo de tintura é mais suave no cabelo e provavelmente não irá danificar seu couro cabeludo.

Instruções

Com seu cabelo crescendo de volta depois da quimioterapia, use apenas tinturas naturais ou vegetais para não danificá-lo (young girl with short hair 2 image by amlet from Fotolia.com)
  1. Espere um ano para que o cabelo comece a crescer novamente antes de pintá-lo. Depois da quimioterapia, o cabelo pode crescer com uma cor diferente. Além disso, mesmo se você tivesse cabelo liso antes da quimioterapia, ele poderá voltar a crescer encaracolado. Não tem como saber como ele crescerá, então é melhor esperar para ver e constatar, além de dar um tempo para o cabelo realmente crescer antes de colocar produtos químicos nele.

    Loading...
  2. Compre uma tintura vegetal ou natural. Se você não tiver certeza de qual tintura comprar, verifique com seu salão de beleza local. Cabeleireiros profissionais poderão indicar-lhe as marcas certas.

  3. Faça o teste em uma mecha de cabelo antes de tingir o cabelo todo. Dessa forma, você poderá ter uma ideia de como seu cabelo irá reagir à tintura e de qual cor ele realmente ficará. Mais importante, você estará verificando se não haverá qualquer tipo de reação alérgica ao produto. Quando tiver tingido a mecha teste, espere 24 horas antes de pintar o cabelo todo.

  4. Cubra o cabelo com a tintura, mas não se esqueça de limpar o excesso ao redor de sua testa, orelhas e peito. Como você terá cabelo curto, qualquer mancha de tintura na pele será muito mais visível. Certifique-se de limpá-la assim que terminar de colorir o cabelo. Além disso, é melhor usar um pincel de tintura para aplicar o produto na cabeça. Não faça muita pressão com a tintura no couro cabeludo.

  5. Enxágue a tinta após o tempo adequado. Use condicionador após o enxágue para bloquear a umidade. Penteie como de costume.

Loading...

Dicas

  • Não lave o cabelo logo antes de tingi-lo. Os óleos naturais no couro cabeludo de 14 a 24 horas depois de sua última lavagem ajudarão a proteger sua pele da tintura.

O que você precisa

  • Tintura vegetal de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...