×
Loading ...

Como tingir cabelos escuros de loiro

Atualizado em 19 julho, 2017

Muitas pessoas sonham com cabelos loiros, seja loiro platinado ou escuro, mas têm medo de fazer o processo de clareamento em casa. Utilizando produtos profissionais, é fácil tingir os cabelos escuros de loiro em um mês e ainda mantê-los saudáveis. Apesar do processo ser melhor realizado em passos para evitar danos, é possível conseguir até um loiro claro em cabelos pretos.

Instruções

Até cabelos escuros podem ser tingidos em lindos tons de loiro (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre produtos de descoloração profissionais, incluindo pó descolorante e água oxigenada volume 30 ou 40. Compre uma tintura profissional no tom de loiro que desejar para aplicar após o clareamento, e uma água oxigenada de 20 volumes.

    Loading...
  2. Misture o pó descolorante à água oxigenada volume 40 conforme as instruções do fabricante. Misture até que se torne uma pasta espessa e cremosa e deixe descansar por 30 a 60 segundos antes de aplicar nos cabelos.

  3. Aplique o descolorante nos cabelos, começando pelas pontas, que levam mais tempo para descolorir. Aplique nas raízes por último.

  4. Deixe o descolorante agir por 30 a 90 minutos; 90 minutos devem ser necessários para alcançar um tom mais claro a partir de cabelos muito escuros.

  5. Lave os cabelos com xampu para remover o descolorante e deixe-os secar. Eles devem apresentar uma coloração de laranja a amarelo escuro.

  6. Espere de uma a duas semanas, hidratando os cabelos de duas a três vezes por semana, e aplique o descolorante novamente conforme as instruções acima. Deixe agir até que se obtenha um tom amarelo claro.

  7. Enxague os cabelos, lave com xampu e deixe secar naturalmente.

  8. Misture a tintura profissional à água oxigenada volume 20. Aplique nos cabelos, começando pela raiz.

  9. Deixe agir nos cabelos pelo tempo recomendado, que deve ser em torno de 30 a 45 minutos.

  10. Lave os cabelos com xampu para remover a tintura e aplique condicionador. Deixe secar e arrume como de costume. Retoque apenas as raízes a cada quatro ou seis semanas.

Loading...

Dicas

  • Hidrate os cabelos descoloridos regularmente, utilizando produtos que contêm queratina para recuperar as condições naturais o mais rápido possível.
  • Prepare-se para possíveis danos nos cabelos. Faça um tratamento ou corte após a segunda descoloração.
  • Use condicionadores e cremes de tratamento para mantê-los macios e brilhantes.
  • Utilize uma toca de plástico e aquecimento durante a descoloração para acelerar o processo.

Aviso

  • Evite descolorir mais de uma vez no dia. Se o cabelo estiver laranja entre as descolorações e não for do seu agrado, tente utilizar um tonalizante temporário que sairá na próxima vez que descolorir, dentro de uma ou duas semanas.

O que você precisa

  • Pó descolorante profissional
  • Água oxigenada de 40 volumes
  • Tintura para cabelos
  • Água oxigenada de 20 volumes

Referências

Loading ...
Loading ...