Mais
×

Como tingir cabelos que possuem luzes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tingir o cabelo que recebeu luzes é um desafio, mas uma tarefa possível. Muitos fatores devem ser considerados ao se tingir cabelos com luzes, como a sua cor atual, qual cor deseja tingir e qual a sua experiência ao tingir cabelos. Além disso, as luzes são mais difíceis de se tingir do que cabelos naturais, portanto você deve ser cuidadoso para obter cabelos homogeneamente tingidos ao terminar. Um bom resultado final é possível, desde que você tenha calma e prepare tudo com antecedência.

Instruções

Espalhe bem o produto pelos fios (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Escolhendo a cor

  1. Escolha a cor que deseja como resultado. Se as luzes atuais são loiras, você obterá resultados melhores com tons de marrom escuro.

  2. Escolha tons de marrom ou ruivo se suas mechas são ruivas para obter melhores resultados. Nunca tinja o cabelo de ruivo se você têm luzes loiras, pois elas podem ficar rosa.

  3. Você também pode optar por tingir o cabelo inteiro da cor das mechas ou luzes, se preferir um cabelo mais claro do que escuro. Lembre-se de que é mais fácil tingir de cor mais escura do que de clara, e você deve ter muito mais cuidado para não esquecer fios ao usar cores mais claras. Também é mais difícil combinar cores usando tons mais claros.

    Tingindo o cabelo

  1. Prepare-se para tingir ao remover todos os objetos da superfície que possam ser danificados pela tintura, incluindo roupas e tecidos. Use roupas velhas e mantenha uma toalha velha por perto.

  2. Coloque luvas em suas mãos e prepare a cor de acordo com as instruções no kit que você comprou.

  3. Separe o cabelo usando piranhas. Separe bem todo o comprimento para facilmente chegar à parte de trás da cabeça. Tente prender cada mecha (em cima e nas laterais) separadamente para tornar o acesso fácil a todas as áreas quando for necessário.

  4. Comece pela parte de trás da cabeça e nuca, aplicando a tintura. Deixe bem saturado da raiz até as pontas, molhando todas as partes do cabelo com a tintura. Seja cuidadoso para não passar o produto no couro cabeludo. Continue com todas as partes de cabelo separadas, indo para as laterais e terminando na frente.

  5. Deixe a tintura durante o tempo especificado nas instruções do produto. Se você passar tintura na pele, limpe com uma toalha úmida ou com um pedaço de algodão úmido com condicionador de cabelo.

  6. Enxágue e condicione bem o cabelo, arrumando-o como faria normalmente. O cabelo agora deve estar em uma cor sólida e as luzes devem ter desaparecido.

Dicas

  • Sempre use tintura permanente ao colorir luzes. As tinturas temporárias não são fortes o suficiente e irão desbotar, trazendo as luzes novamente. Considere ir a um cabeleireiro que saiba os tipos de corte e cor que mais darão certo.

Aviso

  • Nunca use uma tintura acinzentada sobre as luzes loiras, pois elas ficarão esverdeadas.
  • Nunca use tintura ruiva sobre luzes loiras, pois ficarão rosa.

O que você precisa

  • Tintura da cor desejada (tons mais escuros são melhores)
  • Luvas
  • Toalhas
  • Piranhas de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article