Mais
×

Como tingir uma camisa para a cor branca

Tenha um visual deslumbrante em uma camisa branquíssima que você mesma tingiu. Se quiser clarear uma camisa branca ou alterar a cor para branco, esse é um processo de duas etapas. Com a ajuda de água sanitária e tintura de tecido, qualquer camisa pode ser transformada de um tom suave e monótono em uma cor branca. Tingir uma camisa é uma maneira barata de atualizar seu guarda-roupa, por isso, enquanto tinge a camisa, considere outros itens para tingir de branco.

Instruções

Consiga um visual deslumbrante com sua nova camisa branca (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Removendo a cor

  1. Misture uma medida de água sanitária com uma de água em uma cuba. Mergulhe a camisa completamente em uma panela e deixe por uma hora. Isso removerá qualquer cor na camisa e ainda tirar todas as manchas.

    Tenha um visual deslumbrante em sua nova camisa branca (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Misture uma outra solução de duas medidas de água e uma medida de vinagre. Retire a camisa da mistura de água sanitária e água e transfira-a para a solução de água e vinagre. O vinagre irá interromper o processo de branqueamento. Deixe a camisa na solução durante 30 minutos.

    Consiga um visual deslumbrante com sua nova camisa branca (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Transfira a camisa para a máquina de lavar para remover qualquer remanescente de água sanitária e vinagre. Programe a máquina de lavar para um ciclo normal com água fria. Não adicione detergente.

    Todos ficam bem usando uma peça de roupa branca (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Adicione tinta branca

  1. Misture a tinta em uma panela grande, conforme indicado pelo fabricante. Regule a temperatura de calor para ferver.

    O branco combina com qualquer roupa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Transfira a camisa molhada da máquina de lavar para a panela. Ela precisa estar molhada, não seca, quando colocá-la na mistura. Isto ajuda a absorver a tinta no tecido. Mexa-a com uma colher de pau durante os primeiros 15 minutos para distribuir uniformemente a tinta.

    Vista uma blusa branca com um par de calça jeans e arrase! (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Ferva a camisa na tintura quando a temperatura da água alcançar 49° C durante o tempo recomendado pelo fabricante. A temperatura quente abre a cutícula das fibras para permitir que a camisa absorva completamente a tinta branca.

    Faça uma roupa branca para passar a virada do ano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. Retire a camisa do fogo e transfira para uma pia. Use água fria para retirar a tinta dela. Se a camisa não estiver branca o suficiente, espere-a secar e repita o processo.

    Transforme suas camisas antigas após pintá-las de branco (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)

Dicas

  • Use luvas e roupas usadas quando trabalhar com água sanitária e tintura de tecido. Se quiser clarear uma camisa branca, coloque apenas água sanitária para branqueá-la. Se a camisa não estiver clara o suficiente, faça o tingimento.

Aviso

  • Atente-se às possíveis consequências, riscos ou resultados indesejáveis ​​que podem ocorrer quando estiver seguindo os passos.

O que você precisa

  • 2 cubas
  • Água sanitária
  • Água
  • Vinagre
  • Tintura de tecido
  • Panela
  • Colher de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article