Mais
×

Como tingir um casaco de pele

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os casacos de pele são roupas difíceis de serem encontradas, especialmente quando se procura por uma peça usada, devido a motivos ligados aos direitos dos animais. Caso tenha encontrado o casaco de pele perfeito, mas deseje alterar a cor, é possível tingir o material para obter um novo visual. É importante manter em mente que a tintura é transparente e é possível apenas tingir um casaco para tons mais escuros do que ele já é. Lembre-se de escolher uma tintura que é adequada para fibras de proteína natural, como o pelo animal.

Instruções

Tinja um casaco velho e desbotado para deixá-lo com um visual revitalizado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Programe a máquina de lavar para o ciclo mais demorado e com um enxágue quente e frio.

  2. Encha a máquina no meno nível de água e molhe bem o casaco, colocando-o no fundo da máquina.

  3. Remova o casaco de pele e adicione o corante ácido seguindo as instruções do fabricante. Deixe que o pó dissolva completamente antes de recolocar o casaco de volta na água.

  4. Adicione uma xícara de vinagre para ajudar a fazer com que a tintura fique na peça. O corante é chamado de ácido porque ele requer a ajuda do vinagre para fixar-se nas fibras de proteína.

  5. Deixe que a máquina de lavar complete o ciclo de lavagem.

  6. Remova a roupa da máquina e verifique se a tintura ficou distribuída de forma uniforme. Depois, coloque o casaco de volta na máquina e programe mais um ciclo, para remover o excesso.

  7. Deixe que o casaco seque completamente antes de usá-lo. Se a peça de roupa não estiver na tonalidade desejada, repita o procedimento até obter a cor esperada.

O que você precisa

  • Máquina de lavar com porta superior
  • Corante ácido para fibras naturais
  • Vinagre
  • Copo de medida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article