Mais
×

Como tingir uma cobertura de vermelho

Algumas vezes, um bolo especial requer uma cobertura igualmente especial. Quando as cores tradicionais não forem suficientes, você pode recorrer ao corante alimentício líquido para tingir a cobertura branca de vermelho. Muito frequentemente, o resultado é um tom de rosa ou pêssego ao invés de vermelho. Isso porque o corante alimentício líquido é muito fraco para superar as tinturas amarelas das gorduras e da cobertura de manteiga. Se estiver procurando por uma cobertura vermelha de verdade para seu próximo bolo, é possível utilizar corante alimentício em gel ou pasta.

Instruções

Use corante alimentício em gel ou pasta para tingir uma cobertura de vermelho (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Proteja sua roupa e suas mãos antes de começar. Use um avental e coloque um par de luvas descartáveis.

  2. Misture a cobertura em uma tigela grande, com espaço suficiente para que você seja capaz de misturar o corante alimentício à cobertura usando uma espátula de borracha. Escolha um glacê branco ao invés de creme de manteiga ou cream cheese, para alcançar a melhor tonalidade de vermelho.

  3. Adicione o corante em gel à cobertura parcialmente. Mergulhe um palito de dente no gel e passe o palito na cobertura, para introduzir a cor.

  4. Misture o gel vermelho na cobertura usando a espátula de borracha, até que o gel esteja completa e uniformemente distribuído pela cobertura.

  5. Mergulhe um palito de dente limpo no gel e novamente passe-o pela cobertura para obter um vermelho mais intenso. Sempre use um palito limpo para evitar contaminação. Misture de novo.

  6. Repita o processo até que você atinja o tom de vermelho desejado. Para um único bolo, dois ou três palitos mergulhados geralmente são suficientes.

Dicas

  • Ao contrário do corante alimentício líquido, o gel é altamente concentrado, então menos geralmente é mais. Quando usado em grandes quantidades, pode conferir à cobertura um toque amargo.
  • Para neutralizar o amargor, misture 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha transparente.
  • A cobertura tingida com corante alimentício em gel tende a escurecer com o tempo.

Aviso

  • O corante alimentício em gel pode manchar seus dentes, língua e pele em volta da boca durante a ingestão. É melhor avisar a seus convidados antes que eles comam seu bolo vermelho.

O que você precisa

  • Avental
  • Luvas descartáveis para uso alimentício
  • Tigela grande
  • Espátula de borracha
  • Cobertura branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article